Savarino revela motivo para trocar o Botafogo pelo Fluminense: 'A estabilidade da minha família foi o mais importante'

Savarino foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho. O venezuelano fez o seu primeiro jogo pelo clube na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, pela estreia do Brasileiro. O primeiro reencontro com o Botafogo




Savarino foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho. O venezuelano fez o seu primeiro jogo pelo clube na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, pela estreia do Brasileiro. O primeiro reencontro com o Botafogo já acontecerá, no domingo, às 20h30, no Nilton Santos, pelo Carioca. Se marcar contra o ex-clube, ele revelou que não vai comemorar.
— O que me motivou, em primeiro lugar, foi a estabilidade da minha família, algo primordial. O projeto apresentado pelo Fluminense é muito importante para mim e para a minha carreira. A tranquilidade que essa transferência trouxe para mim e para a minha família também teve um peso decisivo — destacou, que complementou:
— Algumas questões precisam ser direcionadas ao Botafogo. Quando você chega a um clube já listado para venda, a forma de pensar muda. Estou tranquilo e sou grato ao Botafogo, mas agora estou focado no Fluminense e feliz. Vou procurar dar o meu melhor aqui, como fiz nos outros clubes, e espero que seja um ano abençoado.
Além disso, o jogador disse que a negociação com o Fluminense nunca terminou, o que vai na contramão do que foi dito pelo presidente do clube, Mattheus Montenegro, que deu as conversas como encerradas em certo momento.
— A negociação nunca mudou, sempre continuou. Foram muitos dias. Não foi fácil para ninguém. Agradeço ao Fluminense pelo esforço que fizeram para me trazer. Presidente, todo mundo fez um grande esforço. O mais importante é eu estar focado, olhar para frente, para o que eu tenho que fazer aqui. Nos dois clubes em que estive tive muito êxito. Espero que o Fluminense não seja exceção.
Veja outras respostas de Savarino
Preferência por posição
— Eu sou um jogador que consegue jogar nas três posições, esquerda, central e na direita. Quase toda carreira joguei na direita, no Atlético-MG principalmente. Estarei sempre preparado para jogar em qualquer uma, venho treinando com o treinador nas três. Estarei sempre preparado.
Jogar com a camisa 11 do Keno
— Keno é um amigo, joguei com ele e ganhamos muitos títulos juntos no Atlético-MG. É um cara muito bom, fora e dentro do campo. Uma boa pessoa, desejo sempre o melhor para ele. Agora vou desfrutar desse momento que Deus preparou para mim.
Reencontro com o Botafogo
— Vai ser muito especial jogar contra a torcida do Botafogo, que teve um carinho enorme por mim. Eu agradeço por isso. Também foram justos nessa transferência, compreensivos comigo. Vai ser especial. Vou desfrutar. Tento desfrutar de todos os momentos da minha carreira. Será um jogo muito bom. Vou encontrar com muitos amigos do Botafogo. Vai ser um momento único.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/esporte/fluminense/noticia/2026/01/savarino-revela-motivo-para-trocar-o-botafogo-pelo-fluminense-a-estabilidade-da-minha-familia-foi-o-mais-importante.ghtml

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE