O Fluminense segue no mercado em busca de um centroavante, sua prioridade neste início de temporada. Mas, enquanto este reforço não chega, o técnico Luis Zubeldía vê os jogadores que atuam em torno do camisa 9 crescerem e se converterem na principal arma tricolor —seja pelos lados ou por trás. Falta só a referência do ataque.
A vitória sobre o Grêmio, pela estreia do Brasileiro, teve Lucho Acosta como um dos protagonistas. Além de um belo gol em jogada ensaiada com Renê, o meia apareceu com ótimo passe para John Kennedy, que ainda busca voltar a sua melhor forma e não aproveitou. O argentino terminou bem 2025, com seis participações diretas em gols, já dá indícios de que seguirá importante para a equipe.
O jogo também marcou a estreia de Savarino, que será apresentado oficialmente hoje, no CT Carlos Castilho. O venezuelano atuou por apenas 17 minutos. Mas seus números no Botafogo indicam mais um ganho para Zubeldía.
Apesar de não ser um centroavante, Savarino marcou 20 vezes pelo alvinegro. Sua temporada mais artilheira foi a de 2024 (14 gols), quando atuou mais como meia (no ano passado foi forçado a jogar de ponta em algumas partidas). Zubeldía já deu a entender que conta com ele tanto pelos lados como mais recuado.
—A decisão de buscá-lo passa justamente por isso: ele pode atuar nas três posições atrás do camisa nove e o jogo dele não se altera. A técnica não diminui, o drible não diminui por jogar à direita ou à esquerda. A capacidade de dar assistências não diminui, a finalização também não — disse o técnico após a vitória sobre os gremistas.
Por fim, há ainda o bom momento vivido por Serna pelo lado esquerdo. O colombiano, autor de 13 gols no ano passado, é o artilheiro da equipe neste começo de 2026, com três marcados. Em alta, ele teve a renovação de seu contrato (até 2028) anunciada no começo desta semana.
A boa fase destes jogadores dá tempo para a diretoria encontrar o sonhado 9. Ou para que JK ou Everaldo, menos pressionados, deslanchem. Zubeldía já afirmou que não quer uma contratação na base da pressa.
— Não é uma posição fácil a de centroavante, porque nós temos dois e o Cano se recuperando. Então, trazer por trazer não tem sentido.
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/esporte/fluminense/noticia/2026/01/fluminense-jogadores-que-atuam-em-torno-do-camisa-9-viram-trunfo-e-aliviam-pressao-por-reforco.ghtml
Folia de Reis chega pela primeira vez ao Theatro Municipal do Rio
Pela primeira vez na história, o Theatro Municipal do Rio…



