Gonçalenses produzem adereços de Carnaval no Pátio Alcântara

Oficina Brilhe Mulher foi realizada pelo projeto Mulheres que Fazem e Acontecem Para brilhar neste Carnaval, as participantes do projeto Mulheres que Fazem e Acontecem realizaram, na manhã desta quinta-feira (5), a oficina Brilhe Mulher, voltada para a confecção de


Oficina Brilhe Mulher foi realizada pelo projeto Mulheres que Fazem e Acontecem

Para brilhar neste Carnaval, as participantes do projeto Mulheres que Fazem e Acontecem realizaram, na manhã desta quinta-feira (5), a oficina Brilhe Mulher, voltada para a confecção de acessórios carnavalescos. A atividade aconteceu no Shopping Pátio Alcântara e foi idealizada pela parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, e o shopping.

Durante a oficina, foi disponibilizado todo o material para que as participantes pudessem confeccionar suas próprias peças, estimulando a criatividade, a troca de experiências e o fortalecimento dos vínculos entre as mulheres. 

O principal objetivo da ação é promover o desenvolvimento da autoestima por meio da arte e possibilitar que os acessórios produzidos sejam utilizados nas aulas temáticas do projeto e Carnaval Raiz do município. A iniciativa também reforça a importância do cuidado com a saúde mental, utilizando o processo criativo como ferramenta de expressão e bem-estar. 

Para a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva, ações como essa têm um papel fundamental no fortalecimento feminino.

“A oficina vai além da confecção de acessórios. É um espaço de acolhimento, valorização e reconhecimento do potencial criativo dessas mulheres. Quando investimos em atividades que promovem autoestima e saúde mental, estamos promovendo autonomia e qualidade de vida”, destacou.

O projeto é uma iniciativa da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e com ele, centenas de mulheres praticam aulas gratuitas de ginástica no Pátio Alcântara, participam de coral, entre outras atividades interativas.

A moradora do Jardim Catarina, Marta Prado, de 75 anos, colocou sua máscara de carnaval e disse que faz questão de participar de todas as atividades promovidas pelo projeto.

“Eu comecei na ginástica aqui tem pouco tempo e eu amei! Espero que esse projeto não acabe nunca, nós realizamos muitas atividades. Eu adoro Carnaval e faço questão de entrar no clima,” destacou.



Com informações da fonte
https://boletimrj.com.br/goncalenses-produzem-aderecos-de-carnaval-no-patio-alcantara/

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE