Vereador Poubel repudia postura de Renan Ferreirinha em vídeo com professora: “Inaceitável”

O vereador Poubel (PL) manifestou indignação após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que o secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, reage de forma irônica a uma professora durante uma reunião com profissionais da rede

O vereador Poubel (PL) manifestou indignação após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que o secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, reage de forma irônica a uma professora durante uma reunião com profissionais da rede pública. A docente havia questionado a demora na efetivação de professores no Diário Oficial do município, mesmo após o fim do estágio probatório.

Diante da crítica, Ferreirinha não respondeu objetivamente e, em tom de deboche, sugeriu que a professora poderia deixar a sala — e até a própria profissão. “Você está trazendo pontuações em um clima bastante bacana, alegre […]. Mas, sabe, professora, você não é obrigada a estar aqui. Pode muito bem levantar e seguir super tranquila […]. Você não é obrigada nem a ser professora”, disse o secretário.

O vídeo foi divulgado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio (Sepe-RJ), que acusa a Secretaria de manter uma postura refratária a críticas, sem diálogo com a categoria.

A fala repercutiu de forma negativa e foi classificada como “inaceitável” por Poubel, que promete formalizar repúdio contra Ferreirinha na Câmara Municipal do Rio.

“Não há justificativa para o secretário de Educação destratar e debochar de uma mulher, uma professora. Se ele não está preparado para receber críticas, que peça exoneração do cargo. Esse é o reflexo do péssimo governo Eduardo Paes”, declarou o parlamentar.

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE