Ventos fortes provocam caos em Petrópolis e geram mais de 20 ocorrências em poucas horas

Ventos fortes derrubam árvores e afetam estradas em Petrópolis e Teresópolis A Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, contabilizou 22 ocorrências entre a noite de terça-feira (9) e a manhã desta quarta (10) devido aos ventos fortes




Ventos fortes derrubam árvores e afetam estradas em Petrópolis e Teresópolis
A Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, contabilizou 22 ocorrências entre a noite de terça-feira (9) e a manhã desta quarta (10) devido aos ventos fortes que atingiram o município. Segundo o órgão, todas as chamadas estavam relacionadas à queda de árvores e postes, além de destelhamentos em diferentes pontos da cidade.
Apesar de não haver registro de feridos, diversas vias ficaram interditadas, principalmente nas regiões do Bataillard, Morin, Araras, Quitandinha, Caxambu, Floresta, Carangola e Bingen.
A Secretaria de Saúde informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicenzo Rivetti precisou ser fechada temporariamente após ter parte do telhado danificada. A unidade permanecerá sem atendimento até a próxima segunda-feira (15). Consultas agendadas para esta semana foram canceladas, e os pacientes já foram avisados.
📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.
O Setranspetro, sindicato das empresas de transporte da cidade, disse que ao menos 12 linhas sofreram alterações por causa das ocorrências. Em alguns bairros, como Floresta e Bataillard, o serviço chegou a ser totalmente interrompido na manhã desta quarta.
A BR-040 também foi afetada. De acordo com a Concessionária EcoRodovias, quedas de árvores nos quilômetros 91, 88 e 87 da Serra de Petrópolis deixaram a rodovia operando em meia pista.
A Defesa Civil emitiu um alerta no início da tarde desta quarta (10), informando que a cidade segue em estágio de observação. Há previsão de ventos moderados a fortes nas próximas horas.
Recomendações da Defesa Civil
Evite permanecer em locais interditados.
Não transite por áreas alagadas.
Fique atento a sinais de deslizamentos.
Em caso de ventos fortes:
Feche janelas, basculantes e portas de armários para evitar a formação de correntes de ar;
Mantenha persianas e cortinas fechadas para diminuir o risco de estilhaços em caso de quebra de vidros;
Desligue aparelhos elétricos e feche o registro de gás;
Não deixe objetos soltos em locais altos.
Em situações de emergência, o telefone da Defesa Civil é 199. Moradores também podem cadastrar o CEP para receber alertas enviando um SMS para o número 40199.
Ruas bloqueadas, UBS fechada, linhas de ônibus suspensas e trechos da BR-040 em meia pista marcam manhã de transtornos
Divulgação



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE