Queda de helicóptero deixa três mortos em Guaratiba

Na manhã deste sábado (17), um helicóptero caiu nas proximidades da Avenida Levy Neves, na esquina com a rua Tasso da Silveira, em Guaratiba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as três pessoas que estavam na aeronave morreram no local.


Na manhã deste sábado (17), um helicóptero caiu nas proximidades da Avenida Levy Neves, na esquina com a rua Tasso da Silveira, em Guaratiba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as três pessoas que estavam na aeronave morreram no local.

A corporação informou que foi acionada por volta das 9h55 e que equipes do quartel da área foram enviadas para o local. A queda aconteceu na área de mata, a cerca de 500 metros da rua mais próxima.

Helicóptero era utilizado em voos panorâmicos

A aeronave que caiu em Guaratiba é do modelo Robinson R44. O helicóptero monomotor, considerado de pequeno porte, é projetado principalmente para transporte executivo e para a realização de passeios e de turismo.

Aeronave que caiu em Guaratiba neste sábado tinha o prefixo PS- GJS — Foto: Reprodução / Redes sociais

A aeronave identificada pelo prefixo PS-GJS tinha uma inscrição SAE (Serviço Aéreo Especializado), utilizada por empresas que realizam passeios panorâmicos e turismo no Rio de Janeiro.

Durante a tarde, a Força Aérea Brasileira se manifestou sobre a queda do helicóptero.

“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informa que, neste sábado (17/01), investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) — órgão regional do Cenipa, com sede no Rio de Janeiro (RJ) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-GJS em Guaratiba (RJ). Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel Sipaer do Cenipa, acessível pelo site do Centro. Clique no menu ‘Ocorrências’ e, em ‘Filtros de Pesquisa’, informe a matrícula da aeronave no campo ‘Matrícula’. A conclusão dessa investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Ao término das atividades, o Relatório Final Sipaer será publicado no site do Cenipa, acessível a toda a sociedade”, informou a FAB.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE