Postos de combustíveis são interditados no Rio e em Niterói por irregularidades

Uma nova ação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou mais postos de combustíveis com irregularidades, na cidade do Rio e em Niterói, na Região Metropolitana. As fiscalizações aconteceram na semana passada e a ANP divulgou


Uma nova ação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou mais postos de combustíveis com irregularidades, na cidade do Rio e em Niterói, na Região Metropolitana. As fiscalizações aconteceram na semana passada e a ANP divulgou o balanço nesta segunda-feira (28).

Foram fiscalizados 14 postos de combustíveis na capital e em Niterói. Nas ações foram usados os novos equipamentos para análises do teor de biodiesel no óleo diesel, bem como da presença irregular de metanol na gasolina e no etanol hidratado combustível, os chamados espectrofotômetros.

Em parceria com a Secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-RJ), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), a Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) e a Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco, foram emitidos autos de infração e de interdição total em dois postos do Rio de Janeiro.

Um, na Rua Barreiros, 873, em Ramos, Zona Norte do Rio, por não possuir inscrição estadual válida e romper lacres de interdição sem autorização da ANP; e o outro, na Avenida Edgar Romero, 601, em Madureira, também na Zona Norte, por não possuir autorização para o exercício da atividade. Foi apreendido um total de 15.890 litros de combustíveis nos dois estabelecimentos.

Postos de combustíveis com interdições parciais

Na mesma ação, também na capital, outro posto de combustíveis recebeu auto de infração e interdição parcial de 14 bicos e quatro tanques por comercializar combustíveis fora das especificações exigidas por lei. Este posto fica na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, na Zona Norte.

Em Niterói, um posto de combustíveis sofreu auto de infração e interdição parcial por comercializar e armazenar óleo diesel fora das especificações exigidas na legislação. O estabelecimento fica na Rua Dr. Mário Viana, 264, em Santa Rosa.

Em uma ação apenas da ANP, foi feito auto de infração em um posto de combustíveis na Rua Condessa Belmonte, 22, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, por romper lacres de interdição sem autorização, dar destinação indevida a combustível e possuir tanque de armazenamento de combustível sem estar interligado à bomba ou equipamento filtrante para combustíveis líquidos.

Nove amostras de combustíveis foram coletadas para análise em laboratório.





Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE