Pedra do Arpoador será fechada às 21h; prefeitura e governo do estado estabelecem regras para a frequência noturna da praia

A Prefeitura do Rio e o governo do estado iniciam, neste sábado (3), uma operação para ordenar a frequência noturna na Praia do Arpoador. Com o calor intenso das últimas semanas, o ponto da orla da Zona Sul tem ficado


A Prefeitura do Rio e o governo do estado iniciam, neste sábado (3), uma operação para ordenar a frequência noturna na Praia do Arpoador. Com o calor intenso das últimas semanas, o ponto da orla da Zona Sul tem ficado muito movimentado.

A ação conjunta pretende reforçar a segurança, garantir a limpeza urbana e promover o ordenamento público do local. Regras e protocolos serão estabelecidos para a circulação e permanência em locais como a Pedra do Arpoador, ponto que atrai milhares de pessoas todos os dias.

A partir deste sábado, a pedra vai funcionar com regras semelhantes às de um parque, com abertura ao público a partir das 4h e fechamento às 21h. Entre 21h e 23h, haverá atuação das equipes para orientar o fluxo de saída dos visitantes. Das 23h às 4h, o local ficará reservado para as operações de limpeza realizadas pela Comlurb.

O Parque Garota de Ipanema terá fechamento diário às 20h, com controle de acesso pelas entradas oficiais. As rotinas poderão ser ajustadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, de acordo com a dinâmica da alta temporada.

A faixa de areia praia do Arpoador também será englobada pela operação conjunta das forças municipais e estaduais. A Comlurb fará a limpeza diariamente, preferencialmente entre 2h e 4h da manhã. A companhia vai usar máquinas e fará isolamento da área para garantir a segurança dos frequentadores e a eficiência do serviço.

Recentemente, o prefeito Eduardo Paes (PSD) destacou a dificuldade enfrentada pelas equipes da Comlurb para fazer a limpeza do local com a grande presença do público durante as madrugadas.

Polícia Militar e Guarda Municipal vão fiscalizar a orla do Arpoador durante a noite

A Secretaria de Estado de Polícia Militar atuará de forma integrada com unidades especializadas, como o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) e o Batalhão Tático de Motociclistas (BTM), além dos batalhões que patrulham a área do Arpoador regularmente. A operação terá uso de ferramentas de videomonitoramento e reconhecimento facial, além do uso de drones.

A Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Ordem Pública irão realizar pontos de controle e bloqueios estratégicos para coibir o comércio ambulante irregular, o uso indevido de equipamentos sonoros e organizar a circulação de pedestres.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE