Na inauguração do Parque Piedade, Paes lança a pré-candidatura do vereador Rafael Aloísio Freitas a deputado federal

O prefeito Eduardo Paes (PSD) transformou a inauguração do Parque Piedade, neste domingo (26), no lançamento da pré-campanha do vereador Rafael Aloísio Freitas (PSD) a deputado federal. Ele também atribuiu a ele o pedido de recuperação da área. “Eu estava


O prefeito Eduardo Paes (PSD) transformou a inauguração do Parque Piedade, neste domingo (26), no lançamento da pré-campanha do vereador Rafael Aloísio Freitas (PSD) a deputado federal. Ele também atribuiu a ele o pedido de recuperação da área.

“Eu estava começando a minha campanha pra voltar pra prefeitura, e o vereador Rafael Aloísio Freitas me fez vir aqui… Aí ele me fez prometer, ali na frente da passarela, que a gente ia recuperar esse espaço”, explicou Paes.

Ao encerrar o discurso, Paes voltou a citar o aliado e se referiu a ele como “deputado federal Rafael Aloísio Freitas”, oficializando, diante do público, o apoio à pré-candidatura.

A fala foi interpretada como um gesto público de apoio ao vereador, primeiro-secretário e um dos que até então era apontado como sucessor natural de Carlo Caiado (PSD) na presidência da Câmara do Rio. Agora, o papel de Rafael na estratégia do PSD será para ampliar sua presença na bancada federal em 2026.

Rafael agradeceu o gesto do prefeito e aproveitou o discurso para reforçar sua ligação com a Zona Norte. O vereador associou a inauguração do parque à história da própria família e à trajetória política construída no partido.

“Esse lugar é um marco importante pra mim e pra minha família. Foi na Universidade Gama Filho que meu pai (o ex-presidente da Câmara Aloísio de Freitas, morto em 2019) se formou e começou sua trajetória. Esse parque representa muito mais do que lazer”, disse.

O evento terminou com show de Arlindinho, que convidou o público para uma pelada no parque marcada para quarta-feira.

Parque Piedade reúne áreas esportivas, memorial e homenagem a Arlindo Cruz

O Parque Piedade Arlindo Cruz funcionará de terça a domingo, das 6h às 22h, na Rua Manoel Vitorino. O espaço conta com cascata de água, campo de grama sintética, quadra de areia, pista de skate e caminhada, além de área infantil, aparelhos de ginástica e mirante.

No local também foi construído o Memorial Gama Filho, em homenagem à antiga universidade que ocupava o terreno. Em breve, o parque passará a abrigar uma base da Força Municipal, divisão de elite da Guarda Municipal.

O nome presta tributo ao sambista Arlindo Cruz, morto em agosto aos 66 anos, símbolo do subúrbio carioca e da cultura popular.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE