Justiça nega novo pedido para barrar indicação de Thiago Pampolha ao TCE-RJ

O desembargador Sérgio Nogueira de Azeredo, durante o plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (19), rejeitou um novo pedido de liminar contra a indicação do vice-governador Thiago Pampolha (MDB) ao Tribunal de Contas

O desembargador Sérgio Nogueira de Azeredo, durante o plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (19), rejeitou um novo pedido de liminar contra a indicação do vice-governador Thiago Pampolha (MDB) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

A solicitação foi feita pelo advogado Victor Travancas, por meio de um agravo de instrumento, após decisão anterior da juíza Roseli Nalin, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que já havia negado a tutela antecipada.

Na ação, Travancas alegou que Pampolha não possui curso superior nem experiência mínima exigida para o cargo, além de acusar a nomeação de representar uma manobra política para alterar a linha sucessória do governo estadual, favorecendo o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.

Ao indeferir o pedido, o desembargador afirmou que não há urgência qualificada que justifique uma decisão liminar em plantão. O mérito será analisado futuramente por órgão competente do TJ-RJ.

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE