Inteligência artificial: como a ferramenta está revolucionando a forma de as pessoas buscarem e comprarem imóveis

A inteligência artificial tem feito uma revolução na forma como as pessoas buscam e compram imóveis. Ramon Azevedo, CEO da Morada.ai, empresa especializada em inteligência artificial aplicada no mercado imobiliário, explica que hoje as pessoas podem simular financiamentos, enviar e


A inteligência artificial tem feito uma revolução na forma como as pessoas buscam e compram imóveis. Ramon Azevedo, CEO da Morada.ai, empresa especializada em inteligência artificial aplicada no mercado imobiliário, explica que hoje as pessoas podem simular financiamentos, enviar e coletar documentos e ainda agendar visitas sem sair do sofá, com tudo na palma da mão.

Em conversa com o presidente do Sinduscon-Rio, Claudio Hermolin, no novo episódio do Sinduscast Rio, o videocast do Sindicato da Construção Civil, Ramon ainda deu um spoiler: a Morada.ai tem a meta de alcançar cerca de 2,1 milhões de pessoas — 1% da população brasileira — até o fim do ano, com atendimento 100% por inteligência artificial.

A responsável por tudo isso é a MIA, assistente virtual da startup, que já registrou impressionantes 9 mil atendimentos simultâneos durante um intervalo de almoço, interagindo com todo o Brasil e até fora do país. Para exemplificar a capacidade de interação, e levando em conta que 52% das mensagens chegam fora do horário comercial, Ramon explicou que, enquanto um atendente humano pode interagir em no máximo três perguntas, a MIA é capaz de manter conversas mais longas — até oito ou nove perguntas — garantindo que todos os detalhes sejam discutidos e que o atendimento seja completo e satisfatório.

Atendimento por inteligência artificial tem 93% de aprovação

A MIA faz tudo de forma ágil e sem complicação, integrada aos sistemas das imobiliárias. E mais: ajuda a encontrar as melhores ofertas e até recupera oportunidades que poderiam ser perdidas, garantindo que o usuário não perca o imóvel dos seus sonhos. O parâmetro de aprovação, ele explica, está na avaliação do atendimento: enquanto que com a MIA 93% dos usuários avaliam a conversa como excelente, na relação com atendentes humanos, esse índice não chega a 80%. Ramon destaca que o sucesso acontece porque o atendimento por inteligência artificial segue o ritmo do cliente.

Assista aqui embaixo a entrevista completa com Ramon Azevedo no Sinduscast Rio. Ela também está na principais plataformas de áudio: Spotify, Deezer e Amazon e no YouTube do Sinduscon-Rio.

O 13º episódio do Sinduscast, o videocast da Construção Civil.



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