Três importantes túneis no Rio foram interditados e deixaram o trânsito caótico na manhã dessa quinta-feira (06). Acidentes nos túneis Rebouças, Santa Bárbara e Covanca dificultaram o tráfego de motoristas, sobretudo dos que seguiam para a Zona Sul. Os efeitos foram sentidos em outras regiões da cidade e em vias como a Ponte Rio-Niterói.
Túnel Rebouças foi fechado por incêndio de ônibus; reflexos atingiram Santa Bárbara
O acidente de maior proporção do início desta manhã aconteceu no Túnel Rebouças. Por volta das 7h10, um ônibus da viação Real Auto Ônibus pegou fogo na pista sentido Zona Sul. A primeira galeria do túnel precisou ser totalmente fechada. Ninguém ficou ferido, mas passageiros e motoristas precisaram deixar o túnel à pé para escapar da fumaça. As chamas foram controladas por volta das 8h30, mas equipes ainda atuavam no local. O elevado Paulo de Frontin, que dá acesso ao trecho, e a Avenida Francisco Bicalho, por onde o tráfego foi desviado, ficaram totalmente congestionados.
Agentes da CET-Rio implementaram uma faixa reversível no sentido Centro. A orientação para quem queria ir para a Zona Sul foi desviar do trecho, indo pelo Aterro do Flamengo ou pelo Túnel Santa Bárbara. O segundo, no entanto, também enfrentou intensos congestionamentos. Uma colisão no interior do túnel complicou o trânsito. Apesar disso, a situação foi resolvida rapidamente. A pista não precisou ser fechada e o trecho continuou servindo como alternativa ao Rebouças, que ainda não tem previsão de reabertura.
Trânsito no sentido Barra ficou congestionado após caminhão com galinhas tombar no Túnel da Covanca
Já no Túnel da Covanca, na Linha Amarela, um caminhão que transportava galinhas vivas tombou e duas faixas da pista sentido Barra da Tijuca. O acidente ocorreu no fim da madrugada e também não deixou feridos. Por volta das 6h10, agentes do Centro de Operações Rio (COR) e da concessionária Lamsa conseguiram abrir uma das faixas, mas o trânsito continuou bastante lento no acesso à Zona Sudoeste pelo trecho.




