Fórum da Associação Comercial do Rio mostra que o Rio tem solução e oportunidades

A Associação Comercial do Rio (ACRJ) promove, nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), o III Fórum Rio Empreendedor, no Centro. Com o tema ‘O Rio que queremos: um mar de oportunidades para quem deseja aqui viver, trabalhar, empreender, investir


A Associação Comercial do Rio (ACRJ) promove, nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), o III Fórum Rio Empreendedor, no Centro. Com o tema ‘O Rio que queremos: um mar de oportunidades para quem deseja aqui viver, trabalhar, empreender, investir e visitar’, o evento propõe debater soluções para os desafios do estado, especialmente a segurança, e destacar o potencial econômico fluminense.

“Claro que precisamos discutir o problema da segurança, que muitas vezes acaba se sobrepondo às nossas qualidades. As pessoas têm um certo temor de investir aqui, como se o Rio fosse uma praça de guerra. Mas não é, o Rio é um lugar florescente. Nosso desafio é mudar essa imagem. Temos um mar gigantesco de oportunidades para quem quer investir. Basta ver os megaeventos que promovemos, como a Olimpíada, a Copa do Mundo, o Rock in Rio e, mais recentemente, os shows da Madonna e da Lady Gaga”, ressalta o presidente da ACRJ, Josier Vilar.

A programação inclui painéis com nomes de destaque dos setores público e privado. Nesta quinta-feira (9), Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo; Osmar Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio; e Fred Luz e Pedro Guimarães, representantes da ACRJ, vão falar sobre a importância do futebol para o crescimento da cidade.

O fórum será encerrado pelo talk show ‘De Irineu Evangelista a Irineu Marinho – Um legado de empreendedorismo e inovação para o Rio e o país’. Conduzido pelo jornalista Ancelmo Gois e participações de Jorge Caldeira, biógrafo do Barão de Mauá; e Merval Pereira, jornalista e presidente da ABL, o encontro vai conectar passado, presente e futuro do empreendedorismo brasileiro

Nos painéis do Fórum, debates sobre o Rio que se quer

No primeiro dia do fórum, os participantes foram estimulados a abordarem o tema ‘O Rio que queremos’, relacionado aos segmentos da indústria, do comércio e serviços e do apoio ao pequeno empresário. Osmar Lima, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico do Rio, e Nicola Miccione, secretário estadual da Casa Civil, foram entrevistados por Antonio Vilela, vice-presidente da Firjan-Cirj; Guilherme Mercês, da Fecomércio-RJ; e Robson Carneiro, presidente do Conselho Sebrae-Rio.

Marcelo Itagiba, delegado da Polícia Federal, conduziu o painel ‘Os desafios da Segurança Pública para os negócios do Rio’. Victor Cesar Carvalho, secretário de Segurança Pública do estado; Brenno Carnevale, diretor-geral de Segurança do município; Camilo D’Ornellas, consultor e gestor de segurança; e Eduardo Rebuzzi, membro da ACRJ, debateram soluções para o problema.

Nesta edição, há, ainda, quatro espaços interativos: Rio de Trajetórias, sobre a história da ACRJ; Rio de Conexões, voltado ao networking e negócios; Rio de Sabores, com a gastronomia fluminense; e Rio de Ideias, com sala interativa, promovendo debates inspiradores, trocas entre o público sobre tendências, inovação e os desafios que moldam o futuro dos negócio.

A expectativa é reunir cerca de 1.200 participantes.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE