Comida certa, cardápio errado? Surpresas rompem co…

Imagine ir numa pizzaria e comer… sushi. Ou ir a um restaurante japonês e encontrar no cardápio um prato… mediterrâneo. Alguns chefs guardam “surpresas” nos menus dos seus restaurantes para surpreender os clientes menos exigentes com o conservadorismo das panelas.


Imagine ir numa pizzaria e comer… sushi. Ou ir a um restaurante japonês e encontrar no cardápio um prato… mediterrâneo. Alguns chefs guardam “surpresas” nos menus dos seus restaurantes para surpreender os clientes menos exigentes com o conservadorismo das panelas. A coluna GENTE foi atrás dessas surpresas.

A premiada pizzaria comandada por Sei Shiroma, a Ferro e Farinha (@ferroefarinha), carrega em seu DNA toda a multiculturalidade do chef, que cresceu em Nova York, e é filho de mãe chinesa e pai japonês. Além do sabor ousados da cobertura das pizzas, a Ferro e Farinha também apresenta uma série de especiais a lenha cheio de influências, como exemplo o Sashimi de Salmão a Lenha (62 reais), que leva as fatias seladas na lenha, e servidas com creme de queijo boursin, cebolinha e torradas a lenha. A pizzaria tem unidades em Botafogo, Leblon, Ipanema e Barra.

Ícone da cena gastronômica carioca, o Pato com Laranja (@patocomlaranja), abraça a tríade da gastronomia contemporânea asiática, boa música e ambiente agradável, sem deixar de lado os clássicos de sucesso há mais de 30 anos. Uma das surpresinhas que a chef Andrea Tinoco colocou no cardápio da unidade da Barra da Tijuca, é a a boa picanha bem brasileira (corte especial, 500g) servido com 2 acompanhamentos (como farofinha de ovos e legumes), por 250 reais.

Na Churrasqueira (@churrasqueira_rio), que une carnes com cortes nobres na brasa e a gastronomia mineira, o cardápio vai além dos bovinos. Em meio a um vasto menu de carne vermelha, veja só, uma seleção de pescados deliciosos. Filé de Tilápia à Belle Meuniére, acompanha arroz com gengibre e açafrão e purê de batatas (169,90 reais); arroz de Camarão (189,90 reais); filé de Salmão na brasa, servido com arroz branco, purê de batata e molho de maracujá (199,90 reais) e bacalhau na brasa, lombo de bacalhau Gadus Morhua, confitado e finalizado na brasa. Acompanha batata souté, brócolis, cebola, ovo, azeitona e arroz branco (349,90 reais).

O Clássico Beach Club (@classicobeachclub) reserva para a unidade da Lagoa a opção de feijoada. Diferentemente dos petiscos, peixes e pratos mais leves – que são a marca nas outras casas da marca. Instalada num dos cartões postais da cidade, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, todos os sábados, domingos e feriados, serve-se a Feijoada Clássica, a partir das 12h.

Continua após a publicidade

No tradicional Bar do Elias (@bardoelias.rj), com mais de 30 anos de história no Rio de Janeiro, a especialidade é árabe, mas o menu é amplo e oferece sugestões de outras culinárias. Além das esfihas, o local serve, entre outras, a Parrilla do Elias, de onde saem cortes premium – como o Bife de Chorizo (189 reais), de Ancho (189 reais) e a Picanha (209 reais), todos acompanhados de arroz de brócolis, batata portuguesa, farofa de ovos e molho à campanha.

No Medovik (@o.medovik), o cliente chega atraído pela fama do tradicional bolo russo, que dá nome à boutique, feito com mel em finas camadas. Os mais atentos são surpreendidos com o recém-lançado e até então inédito no Brasil bolo Kiev, clássico da confeitaria ucraniana. Com camadas crocantes de merengue com nozes, creme amanteigado com conhaque e decoração floral feita à mão com corantes naturais, Kiev é mais uma criação da confeiteira Raisa Coppola.

Picanha – Pato Com Laranja (Tomas Rangel/Divulgação)
Continua após a publicidade

Clássico Beach Club
Clássico Beach Club (Reprodução/Divulgação)
Bolo Kiev
Bolo Kiev (Nubra Fasari/Divulgação)



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE