Cabo Frio tem 26 pontos de alagamento; Arraial do Cabo entra em estado de alerta e Maricá registra mais de 100 mm de chuva em 24h Ruas alagadas no Centro de Cabo Frio
Bianca Chaboudet
As fortes chuvas que atingiram o estado do Rio neste sábado (5) provocaram alagamentos, deslizamentos e transtornos em cidades das regiões dos Lagos e Metropolitana do Rio.
Em Cabo Frio, foram registrados 26 pontos de alagamento nas últimas 12 horas, com um acumulado de 62 mm de chuva, segundo a Defesa Civil.
Apesar do volume, o escoamento ocorreu de forma satisfatória, mas o órgão alerta para risco de deslizamentos por causa do solo encharcado.
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que três unidades foram impactadas pelas chuvas: o Hospital Municipal São José Operário, o Hospital Municipal da Mulher e a UPA de Tamoios.
O atendimento de traumas do Hospital São José foi transferido temporariamente para a UPA do Parque Burle. Equipes de manutenção foram enviadas para realizar intervenções emergenciais, com vistorias ao longo do fim de semana.
Em Arraial do Cabo, também na Região dos Lagos, a cidade entrou em estado de alerta após registrar 133 mm de chuva em 24 horas, volume equivalente ao acumulado previsto para mais de 40 dias, segundo a Prefeitura de Arraial.
A Defesa Civil orienta a população a evitar sair de casa, principalmente em áreas de risco, mirantes e praias. Equipes da Prefeitura seguem nas ruas monitorando pontos críticos e atendendo ocorrências.
Enxurrada assusta moradores no morro da Coca Cola em Arraial do Cabo
A Voz Aldeense
Na Região Metropolitana, Maricá está em estágio de alerta desde 10h35, também por causa da instabilidade provocada por uma frente fria.
O município registrou o maior volume de chuva da região, com 106,35 mm no segundo distrito (Espraiado). Outras estações marcaram 89,26 mm em Itaipuaçu, 82,65 mm em Inoã e 74,49 mm em Itapeba.
Defesa Civil isola rua devido ao desabamento do asfalto
Defesa Civil Maricá
Seis ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil de Maricá até o momento, incluindo quedas de árvore e poste, rolamento de rochas, e queda de muro.
As equipes seguem de prontidão realizando vistorias em áreas vulneráveis.
Conteúdo Original
Como funcionam programas que monitoram funcionários no home office
Itaú demite funcionários após avaliar produtividade no home office O…