Bicheiro Vinicius Drummond sofre atentado e tem Porsche metralhado na Barra

O bicheiro Vinicius Drummond, filho do também contraventor Luizinho Drummond (1940-2020), foi alvo de um atentado, no fim da manhã desta sexta-feira (11), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O carro de luxo em que ele estava, um


O bicheiro Vinicius Drummond, filho do também contraventor Luizinho Drummond (1940-2020), foi alvo de um atentado, no fim da manhã desta sexta-feira (11), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O carro de luxo em que ele estava, um Porsche, foi atingido por vários tiros.

A informação foi divulgada pelo “RJ1”, da TV Globo. O veículo era blindado e, segundo os relatos iniciais, Vinicius Drummond sobreviveu ao ataque, mas não há informações sobre seu estado de saúde. O atentado aconteceu na Avenida das Américas, altura da estação Ricardo Marinho do BRT, por volta das 11h.

Um trecho da via foi interditado para a realização da perícia e liberado pouco depois de 12h30. A Polícia Civil esteve no local. A 16ª DP (Barra da Tijuca) registrou o boletim de ocorrência e irá investigar o caso. O Porsche foi localizado, momentos depois do ataque, no Hospital Barra D’Or e foi periciado.

Marcas de tiros ficaram na porta e janela do lado do motorista do carro. Segundo testemunhas,
quando os agressores se aproximaram e atacaram, supostos seguranças de Vinicius Drummond reagiram e houve tiroteio. Não há relatos de feridos.

Quem é Vinicius Drummond

O bicheiro Vinicius Drummond, filho de Luizinho Drummond – Foto: Reprodução/Redes

Vinicius Drummond é apontado como herdeiro de Luizinho no jogo do bicho. Ele também foi vice-presidente da Imperatriz Leopoldinense, hoje comandada por sua irmã, Cátia, e, nesta semana, foi anunciado como patrono da escola Em Cima da Hora, da Série Ouro (antigo grupo de acesso).

Em 14 de fevereiro, o bicheiro foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ele é apontado como mandante do assassinato de Manuel Agostinho Rodrigues Miranda, ocorrido em setembro de 2024, em Del Castilho, Zona Norte do Rio.

A investigação revelou que o crime pode ter sido motivado por desentendimentos internos na cúpula da contravenção. Além de Vinicius, outro membro de sua família, seu irmão, também foi alvo da operação.

No dia 5 de fevereiro, Vinícius Drummond foi alvo de outra ação da Polícia Civil do Rio, denominada Operação Ouro Negro. A ação tinha como objetivo desmantelar um esquema de furto de combustíveis de dutos subterrâneos da Petrobras.

Em atualização.





Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE