Banhos, cores, florais, afirmações e feitiços para quem não acredita em bruxas, mas sabe que elas existem!

No clássico “Banho de manjericão”, a eterna diva da Portela Clara Nunes ensinava a sacudir a poeira do corpo batendo com a mão e apostava no poder das ervas sagradas. Para Pai Paulo de Oxalá, o segredo também passa pelas


No clássico “Banho de manjericão”, a eterna diva da Portela Clara Nunes ensinava a sacudir a poeira do corpo batendo com a mão e apostava no poder das ervas sagradas. Para Pai Paulo de Oxalá, o segredo também passa pelas folhas. Quem quiser atrair boas energias para 2026, deve passar no erveiro numa feira livre e pedir colônia e alecrim miúdo.

“As folhas devem ser maceradas (esfregadas com as mãos), depois coadas, aproveitando apenas o líquido e jogadas da cabeça aos pés”, explica o babalorixá.

E para sustentar a motivação em um ano que promete recomeços, a afirmação: “Em 2026, tudo que me pertence chegará guiado pela precisão da flecha de Oxossi e abençoado pela leveza generosa das águas de Oxum”.

Terapeuta holística, Bruna Costa também recomenda banhos para quem quiser começar o próximo ciclo com mais energia. “É interessante no fim do ano, abrir caminhos. Na última segunda-feira de dezembro, dia dos guardiões, pode tomar um banho de pétalas de rosas vermelhas com a erva abre-caminhos (do pescoço para baixo). Pedindo que os caminhos profissionais, pessoais, financeiros e amorosos estejam abertos e você esteja centrado nas escolhas e tomadas de decisão. Que você assuma a responsabilidade e tenha fortalecimento da autoestima para atrair relacionamentos amorosos e profissionais melhores. Que o seu valor seja reconhecido através do seu esforço. É um ano de processo, de plantar a semente e esperar as coisas acontecerem”, explica.

Além de banho de ervas, essências também trazem boa sorte

A jornalista, terapeuta e oraculista Savana Figueiredo também acredita no poder das afirmações aliado à natureza. Mas na sua linha de tratamento floral Intuitivva, aposta na energia de plantas como canela, anis e boa sorte para trazer Abundância e essências como São Miguel e Allium na composição da fórmula Escudo, para proteção. “Aqui no campo do estado do Rio de Janeiro não haverá vez para quem ficar na estagnação, na espera de algo acontecer. As oportunidades estarão disponíveis, mas só vai prosperar quem tiver preparado”, explica. E para fortalecer esse movimento, ela indica uma afirmação:

“Eu decreto: me despeço, sem dor nem apego, de tudo que me prendeu e me limitou. Está rompido todo o mal-dizer, toda palavra maldita, todo medo e toda energia que paralisa meu crescimento sentimental, amoroso e profissional. Eu honro meu chamado, eu tomo meu lugar. Estou pronta para o melhor, eu me permito ser vista. Eu me permito receber”, ensina.

Savana aposta no poder das plantas como canela e anis para trazer sorte e abundância — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O numerólogo Alexandre Oliveira aconselha no ano de 2026 manter um hábito antigo perdido atualmente: a oração. “Voltar a ter o hábito de rezar quando acordar e dormir, aquele agradecimento que nossos avós e pais nos ensinaram e hoje acham que é bobagem. As pessoas só oram quando são assaltados ou um familiar está doente. As pessoas estão dispersas. No Natal, no Ano Novo, em um momento do dia, de manhã, de noite, ao rezar você está blindando corpo, espírito e alma. Peça a Deus e à Espiritualidade para esclarecer o que precisa ser esclarecido. As pessoas perderam esse hábito e acham que pular ondas vai salvar, trazer dinheiro. Querem que o Todo Poderoso as proteja, mas não tem tempo de conversar com Ele. Eu aconselho que voltem a ter essa conexão, esse contato”, finaliza Alexandre.

A psicanalista Si Gana Conciero se dedica a estudar as tradições ciganas, sempre conectadas ao campo religioso. E, nas caravanas espirituais, quem mandará em 2026 serão os ciganos do ouro Wladimir, Esmeralda e Tarim. “Eles abrem caminho para formas de ganhar dinheiro, prosperidade. Apesar de ser um ano de segurar mais o dinheiro do que grandes investimentos, eles trazem oportunidades para quem quer trabalhar. Wladimir é um cigano que atua muito nas linhas de Exu e Ogum, esse guardião que protege nas batalhas, abre as estradas para a gente trilhar, e Esmeralda é da cura, ao lado de Tarim, o caldeirão dela, a comida que ela fazia para o acampamento era uma forma de curar, de trazer energia, de trazer saúde, proteção, tudo”, explica Si Gana. Para ativar essas energias, ela aconselha o uso de cores como azul, verde, vermelho e dourado o ano inteiro.

Encontre seu ano pessoal e combine números e cores

Bruna também dá uma mãozinha para sorte nas cores. Calcule seu ano pessoal somando os algarismos do dia ao mês do seu nascimento mais os números do ano que começa. Quem nasceu em 10 de março (10/03) deve somar: 1 + 0 + 3 + 2 + 0 + 2 + 6 = 14. Reduz somando os algarismo 1 + 4 e terá o 5 como seu ano pessoal. Aí é buscar na tabela:

Ano 1 – Vermelho e Laranja
Ano 2 – Laranja e Rosa
Ano 3 – Amarelo
Ano 4 – Verde e marrom
Ano 5 – Azul e violeta
Ano 6 – Azul (índigo) e rosa
Ano 7 – Violeta
Ano 8 – Rosa e marrom
Ano 9 – Dourado, verde e violeta.

E agora é fazer como a vidente mais famosa das redes, a sincerona Márcia Sensitiva. Famosa pelo bordão “Para de ser doida”, ela resume todos os conselhos em um só: Em 2026, “voa, cara, voa”. E um brinde com um bom champanhe pode ajudar também.





Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE