Agentes detêm 13 turistas na Praia do Forte, em Cabo Frio, com uso de câmeras de segurança

13 turistas são detidos na Praia do Forte em Cabo Frio Com a ajuda de câmeras de segurança em funcionamento na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, 13 turistas de Belo Horizonte foram detidos




13 turistas são detidos na Praia do Forte em Cabo Frio
Com a ajuda de câmeras de segurança em funcionamento na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, 13 turistas de Belo Horizonte foram detidos e levados à delegacia de polícia neste domingo (28).
A praia, uma das mais frequentadas da cidade, estava lotada quando a ação ocorreu, no começo da tarde. O trabalho foi realizado por agentes da Guarda Civil Municipal, por meio da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) e do Grupamento Operacional de Praia (GOP).
Porte de maconha: entenda o que diz a Lei de Drogas de 2006 e qual foi a interpretação do STF
Decisão do STF x PEC das Drogas: o que muda para o usuário
Ao g1, a Polícia Civil informou que dos 13 que deram entrada na delegacia, nove estavam fumando maconha e foram autuados por porte de droga para consumo próprio. Todos foram liberados, e o caso será encaminhado ao Juizado de Especial Criminal (Jecrim).
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
A polícia disse ainda que todos são de Belo Horizonte e que não havia mandado de prisão expedido contra eles.
Câmeras de reconhecimento facial ajudam na identificação de 13 homens na praia do Forte
Reprodução redes sociais e Guarda Civil Municipal
A abordagem ocorreu após uso de câmeras integradas ao Sistema de Consulta de Antecedentes, que funcionam em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A tecnologia permite ainda o reconhecimento facial.
O sistema, segundo a Prefeitura, monitora áreas de grande circulação de pessoas na cidade.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, afirmou que a ação faz parte do planejamento de segurança para o verão e alta temporada.
“Fizemos um planejamento para o verão e toda a alta temporada, com um trabalho conjunto entre a nossa Guarda Civil Municipal e as forças de segurança. O reconhecimento facial já havia sido fundamental no Carnaval, e agora, no Réveillon, estamos adotando a medida novamente. Seguiremos firmes na manutenção da ordem aqui em Cabo Frio. Nossa cidade está de portas abertas para os turistas, mas sem abrir mão de um ambiente seguro e com bem-estar em nossas praias”, declarou.
Entenda o porte de maconha para uso pessoal



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE