São Gonçalo dá início à ofensiva contra dívidas com programa ‘Concilia 2025’

São Gonçalo deu início, nesta segunda-feira (1º), ao maior mutirão de negociação fiscal da cidade: o programa “Concilia São Gonçalo 2025”. A iniciativa, que se estende até o dia 30 de setembro, promete aliviar o bolso dos contribuintes com condições


São Gonçalo deu início, nesta segunda-feira (1º), ao maior mutirão de negociação fiscal da cidade: o programa “Concilia São Gonçalo 2025”. A iniciativa, que se estende até o dia 30 de setembro, promete aliviar o bolso dos contribuintes com condições especiais para quitar dívidas tributárias e não tributárias, como IPTU, ISS, TCL e multas diversas.

Atendimento ampliado e acessível

Os atendimentos acontecem no Partage Shopping, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados e feriados, das 10h às 18h. As unidades da Procuradoria Geral e da Secretaria de Fazenda estão mobilizadas para receber pessoas físicas e jurídicas com débitos inscritos em dívida ativa e ajuizados, desde que os fatos geradores tenham ocorrido até 2024.

Descontos agressivos e parcelamento flexível O programa oferece duas modalidades de negociação:

– Pagamento à vista: 10% de desconto no valor principal + 100% de abatimento em juros e multas.
– Parcelamento em até 60 vezes, com descontos progressivos que variam de 90% a 30%, conforme o número de parcelas.

Quanto menor o número de parcelas, maior o desconto. Se quiser, posso te ajudar a simular um parcelamento com base em uma dívida estimada. Quer tentar?

São Gonçalo avança na sustentabilidade urbana com obras no corredor viário do MUVI

Depoimentos e impacto social

A procuradora Januza Brandão Assad Santos celebrou a retomada do programa:
“Ano passado, realizamos mais de 20 mil atendimentos e 10 mil acordos. O Concilia é uma chance real de recomeço para milhares de gonçalenses.”

O secretário de Fazenda, Randhal Coelho, detalhou a logística:
“No L3, resolvemos pendências amigáveis; no G3, tratamos dívidas ajuizadas. Tudo organizado para facilitar o acesso.”

O aposentado Nilcelino Pedro da Costa, de 61 anos, aprovou a iniciativa:
“Fui atendido rapidamente e consegui parcelar minha dívida em condições que cabem no meu orçamento. É uma proposta excelente.”

Clínica da Criança revoluciona atendimento infantil em São Gonçalo com 16 especialidades médicas

Como participar

Para aderir, é necessário comparecer presencialmente com documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Em casos de imóveis não registrados no nome do contribuinte, é exigida a escritura ou contrato de compra e venda. Representantes legais devem apresentar procuração simples.

Atenção aos prazos

A adesão só será validada após o pagamento da primeira parcela ou da cota única, que deve ser quitada em até dois dias corridos. O não pagamento por mais de 30 dias cancela automaticamente o acordo. Contribuintes em parcelamento poderão migrar para pagamento à vista durante o programa.

Consultas administrativas serão realizadas exclusivamente no Polo de Alcântara, exceto para processos relacionados ao ITBI.



Conteúdo Original

2025-09-01 15:18:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE