Rafael Satiê integra ato de Nikolas Ferreira e reforça caminhada por justiça e liberdade

O vereador carioca Rafael Satiê (PL) se juntou nesta terça-feira (20) à Caminhada pela Justiça e Liberdade, mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que percorre, a pé, os mais de 200km que separam Paracatu (MG) da capital federal.


O vereador carioca Rafael Satiê (PL) se juntou nesta terça-feira (20) à Caminhada pela Justiça e Liberdade, mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que percorre, a pé, os mais de 200km que separam Paracatu (MG) da capital federal. O ato reúne parlamentares, ativistas e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e tem como foco o protesto contra decisões do Judiciário e as prisões relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Esse é o sacrifício que a gente vai pagar — e que a gente precisa pagar — pra, de fato, fazer justiça nesse país”, declarou Satiê, em vídeo publicado nas redes sociais.

A caminhada, iniciada na segunda-feira (19), já conta com a adesão de nomes como os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE), Zucco (PL-RS) e o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), que deve se juntar ao grupo nos próximos dias. Também integram a mobilização os vereadores Fernando Holiday (SP), Lucas Pavanato (SP) e Pablo Almeida (MG), entre outros.

‘Liberdade não se pede de joelhos’

O trajeto pela BR-040 deverá ser percorrido ao longo de sete dias. Segundo os organizadores, o grupo chegará a Brasília no domingo (25), onde devem ocorrer atos públicos em defesa de presos políticos, contra o ativismo judicial e pela restauração do equilíbrio institucional no país.

Nikolas Ferreira classificou a caminhada como “um ato simbólico de consciência e resistência”. Em carta aberta, afirmou que “a liberdade não se pede de joelhos; defende-se de pé”.

A presença de Satiê, único vereador do Rio a integrar o percurso, foi celebrada entre os apoiadores cariocas do movimento conservador. Ao lado de Nikolas, ele reforçou que a mobilização é pacífica, legítima e amparada pela Constituição.

“A injustiça tem se institucionalizado, e muita gente prefere o silêncio. Mas o silêncio, hoje, é cumplicidade. Estou aqui porque acredito que ainda é possível reverter isso com coragem, presença e fé”, escreveu Satiê.

A Caminhada pela Justiça e Liberdade marca uma escalada na articulação da direita em torno da defesa de Jair Bolsonaro e do questionamento aos rumos da Justiça brasileira. A expectativa é de que mais parlamentares e líderes locais se juntem ao grupo até a chegada à capital.





Conteúdo Original

2026-01-20 14:30:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE