A Subprefeitura da Zona Norte realizou, nesta terça-feira (03), uma operação integrada de ordenamento urbano e acolhimento social no bairro de Coelho Neto. A ação, concentrada na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, resultou na retirada de aproximadamente três toneladas de lixo e na apreensão de 30 objetos perfurocortantes, como facas, tesouras e alicates.
O trabalho de zeladoria e segurança pública ocorreu nas imediações da Escola Municipal General Osório e sob o Viaduto de Coelho Neto, ponto crítico de descarte irregular e ocupações na região. Em parceria com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), as equipes removeram o volume massivo de detritos para garantir a fluidez e a higiene das calçadas e acessos ao viaduto que cruza a Avenida Brasil.
Paralelamente à limpeza, profissionais do Serviço Especializado em Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) atuaram no acolhimento de pessoas em situação de rua que ocupavam o local. Apesar das ofertas de encaminhamento para as unidades de abrigo da prefeitura, nenhum dos abordados aceitou o acolhimento institucional durante a operação.
O subprefeito da Zona Norte, Douglas Araújo, ressaltou que as intervenções são periódicas e visam retomar o espaço público para o cidadão. “Essas ações proporcionam mais segurança e um espaço público limpo e organizado. Vamos dar continuidade às intervenções em toda a Zona Norte para impedir a ocupação irregular desses locais”, pontuou o subprefeito.
A força-tarefa contou ainda com o apoio operacional da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Gerência Executiva Local de Rocha Miranda, reforçando a estratégia de presença integrada do poder público nos bairros do subúrbio carioca.



