Depois de passar por São Gonçalo, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu e Campos, o PLJ Sobre Rodas estacionou em Niterói, na segunda (8) com gosto de estreia e cara de virada. O movimento jovem do Partido Liberal levou sua caravana à Câmara Municipal, ocupando o plenário Brígido Tinoco para dar posse à nova Executiva do PL Jovem na cidade e acender de vez o pavio conservador entre os jovens da região.
No centro da cena: Bruno Guimarães, empossado como novo presidente do PLJ Niterói com discurso vibrante, destacou que o partido precisa estar preparado para receber, identificar e fortalecer novas lideranças, afirmando que “a vida partidária geralmente afasta as pessoas”, mas que o PL deve ser a porta de entrada para jovens que desejam participar da política.
Ao seu lado estavam nomes como o vereador e presidente estadual do PL Jovem, Rafael Satiê; o deputado federal e presidente municipal do PL, Carlos Jordy; a vereadora Fernanda Lobach; o vereador Eduardo Paiva; e a presidente do PL Mulher Niterói, Laís Jordy — além da Executiva estadual jovem, com Júlia Ribeiro, Vanessa Navarro, Thiago Lessa e Bruna.
“Chegou a hora de a juventude deixar de ser plateia. É hora de protagonizar, ocupar espaços e mostrar que temos conteúdo, valores e coragem”, cravou Satiê, que já percorreu o estado com o PLJ Sobre Rodas e agora fala em “formar quadros preparados para enfrentar a guerra cultural imposta pela esquerda”.
A presidente do PL Mulher em Niterói, Laís Jordy, arrancou aplausos ao afirmar: “Deus está levantando uma geração que tem coragem de dizer a verdade. Essa mudança começa hoje, aqui e agora.”
Já Carlos Jordy foi direto ao ponto: “Temos uma grande tarefa pela frente: eleger Flávio Bolsonaro presidente da República. E a juventude é parte estratégica dessa missão.” Para ele, o novo núcleo de Niterói chega com a cara da virada que o PL quer construir em 2026.
Como parte da programação, o plenário também recebeu uma final da gincana de oratória com o tema “Ainda vivemos em uma ditadura?”. Jovens como Lucas Menezes, de 23 anos, que veio do município de Araruama apenas para o encontro em Niterói, destacaram a importância da troca: “É muito importante a juventude de direita se fortalecer em um movimento unido feito de jovens e para jovens. A expectativa é alta. Admiro muito várias pessoas que estão aqui, são uma inspiração.” afirma Lucas, que veio pela primeira vez ao encontro.
Em clima de mobilização, energia de virada e discursos que misturam fé, estratégia e senso de missão, a noite deixou um recado: a juventude não quer mais ocupar apenas a plateia, mas o centro do debate.
2025-12-09 08:19:00



