Flavio Bolsonaro diz que Venezuela virou exemplo de como ditadura destrói nação

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à presidência da República • Andressa Anholete/Agência Senado Com informações da CNN. O senador Flavio Bolsonaro (PL) disse que a Venezuela se tornou “exemplo extremo” de como regimes autoritários podem destruir uma nação. A declaração



Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à presidência da República • Andressa Anholete/Agência Senado

Com informações da CNN. O senador Flavio Bolsonaro (PL) disse que a Venezuela se tornou “exemplo extremo” de como regimes autoritários podem destruir uma nação. A declaração aconteceu após a operação militar dos Estados Unidos no país durante a madrugada deste sábado (3).

“A Venezuela tornou-se um dos exemplos mais extremos de como um regime autoritário pode destruir uma nação. Sob os governos de Hugo Chávez e, posteriormente, do narcoterrorista Nicolás Maduro, o país enfrentou a concentração de poder, o enfraquecimento das instituições democráticas, a perseguição à imprensa, a repressão à oposição e a eliminação da independência do Judiciário. Maduro utilizava o território venezuelano como rota estratégica para a distribuição de drogas para diversos países”, escreveu ele no X.

E continuou: “O resultado é uma tragédia humanitária: colapso da economia, hiperinflação, desemprego em massa, desabastecimento de alimentos e medicamentos e mais de 7 milhões de venezuelanos obrigados a deixar sua terra para sobreviver. Hospitais em ruínas, violência crescente e pobreza fazem parte do cotidiano de um povo que já sofreu demais.”

O pré-candidato a presidência da República disse ainda que esse ataque é “consequência direta de um projeto autoritário que destruiu a liberdade, corroeu a democracia e transformou uma das nações mais ricas da América Latina em sinônimo de sofrimento e desesperança”.

Flavio também afirmou que o povo venezuelano resiste diante deste cenário. Veja a publicação completa:

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou a captura do presidente, Nícolas Maduro, e de sua esposa, Cilia Flores, durante uma operação militar de grande escala realizada em território venezuelano na madrugada de hoje.

O senador republicano Mike Lee afirmou conversar com o Secretário de Estado Marco Rubio, que a finalidade da operação militar e da captura foi justamente garantir que Maduro responda por esses crimes em solo americano.





Conteúdo Original

2026-01-03 11:47:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE