Neste fim de ano, Cabo Frio é um dos principais destinos turísticos do Brasil, aguardando aproximadamente 1 milhão de pessoas. Diante disso, a prefeitura intensificou o trabalho de conscientização para que todos façam um passeio seguro, respeitando os limites naturais de cada lugar. É o caso da Praia das Conchas, um dos mais visitados atrativos da cidade.
O local é famoso por seus belíssimos costões rochosos e fazem sucesso entre moradores e turistas em busca de belas paisagens para contemplar e “selfies” para as redes sociais. Apesar do visual atrativo, o local exige atenção redobrada devido às características naturais da área. Por isso, importantes cuidados precisam ser tomados.
O superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, Ricardo Medina, destacou que o terreno é irregular, com pedras escorregadias, e a maré pode mudar rapidamente, alterando as condições de acesso, o que já resultou em registros acidentes no local, inclusive fatais. Dessa forma, ele dá uma série de orientações para que turistas e moradores aproveitem o passeio com segurança.
“O terreno é acidentado e a maré pode subir rapidamente. Por isso, é fundamental que as pessoas confiram a tábua da maré antes de acessar os costões, utilizem calçados adequados e evitem caminhar sobre pedras molhadas”, alertou.
A Guarda Marítima e Ambiental destaca que a contemplação da paisagem deve ser feita com responsabilidade, respeitando os limites naturais do espaço e priorizando sempre a segurança. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Guarda Civil Municipal pelo 153.
Segurança é a palavra de ordem do verão em Cabo Frio
Para garantir um fim de ano e um verão prazeroso a todos os visitantes e moradores, a Prefeitura de Cabo Frio montou uma força-tarefa com fortes investimentos em segurança. Este termo contempla desde a conscientização das pessoas para terem cuidado em locais como a Praia das Conchas até ações de prevenção e repressão a baderneiros. Quem faz o alerta é o prefeito, Dr. Serginho (PL).
“Nossa missão é garantir uma cidade organizada e segura para moradores e visitantes. Por isso, estamos investindo fortemente em segurança e não vamos permitir que criminosos ou baderneiros prejudiquem a tranquilidade das famílias que querem aproveitar, em paz, a cidade mais bonita do Brasil. O recado é claro: quem vem para bagunça não deve vir para Cabo Frio”, afirmou.
2025-12-30 11:00:00



