Coronel Albucacys, o “bombeiro da Luma”, é promovido no gabinete da deputada Giselle Monteiro

Lembrado desde os anos 2000 pelo suposto envolvimento com a modelo Luma de Oliveira, o coronel José Albucacys Manso de Castro Júnior foi parar no mundo da assessoria parlamentar e parece ter tido mais sorte na Assembleia Legislativa (Alerj) do


Lembrado desde os anos 2000 pelo suposto envolvimento com a modelo Luma de Oliveira, o coronel José Albucacys Manso de Castro Júnior foi parar no mundo da assessoria parlamentar e parece ter tido mais sorte na Assembleia Legislativa (Alerj) do que andava tendo no Corpo de Bombeiros.

Se na corporação ele perdeu o cargo de subcomandante durante um “troca-troca” promovido pelo governador Cláudio Castro (PL), na Alerj, Albucacys recebeu uma promoção, nesta segunda (09), e subiu de cargo no quadro interno de assessores da deputada Giselle Monteiro (PL).

Até a última semana, o “bombeiro da Luma” tinha uma remuneração base de R$ 2.350,21 como assessor de nível nove no gabinete de Giselle. Agora, está no nível seis, com um salário base estimado em R$ 5.254,08, segundo a tabela de remuneração dos Cargos Comissionados de Direção e Assessoramento Legislativo (CCDAL).

Albucacys foi apontado como pivô de divórcio de famosos antes de assumir comando no Corpo de Bombeiros

O nome do coronel ficou conhecido em 2004, quando foi apontado como pivô da separação entre Luma e o empresário Eike Batista. O relacionamento de 13 anos dos famosos acabou na mesma época em que a modelo voltou a posar para revistas masculinas e também para um calendário do Corpo de Bombeiros do Rio.

Albucacys, por sua vez, posou sem camisa em outro calendário e, segundo as revistas de fofoca, teria tido um caso com a modelo. Os dois sempre negaram o affair. Na época, o bombeiro estava envolvido em outras polêmicas internas na corporação; ele chegou a ser preso administrativamente por dar declarações públicas sem autorização do Corpo de Bombeiros.

Anos mais tarde, as coisas se acalmaram e Albucacys cresceu na corporação. Ele foi chefe do Estado-Maior Geral e subcomandante-geral, além de ter participado de episódios marcantes da história recente dos bombeiros fluminenses, como o resgate de vítimas das chuvas na Região Serrana em 2013.

Já veterano, em 2024, foi exonerado do subcomando-geral pelo coronel Tarciso Salles, secretário de Defesa Civil do governo estadual, que, logo após assumir, tirou mais de uma dezena de diretores, coordenadores e assistentes dos cargos de comando que ocupavam. Depois disso, Albucacys assumiu a função no gabinete da irmã de Gabriel Monteiro.

Captura de tela 2026 02 09 103613



Com informações da fonte
https://temporealrj.com/coronel-albucacys-o-bombeiro-da-luma-e-promovido-no-gabinete-da-deputada-giselle-monteiro/

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE