Vídeos! População ignora presença da polícia e saqueia carga de carne na Pedreira

Rio – Uma multidão avançou em cima de uma carga de carne roubada no Complexo da Pedreira, na Zona Norte, nesta quarta-feira (6). A população, que saqueava as caixas, não se intimidou com a presença de dois blindados da Polícia Militar



Rio – Uma multidão avançou em cima de uma carga de carne roubada no Complexo da Pedreira, na Zona Norte, nesta quarta-feira (6). A população, que saqueava as caixas, não se intimidou com a presença de dois blindados da Polícia Militar e chegou a roubar os itens que foram colocados dentro do veículo.
Os flagras, feitos pelos helicópteros da Record TV e da TV Globo, nos programas “Balanço Geral” e “RJ1”, respectivamente, mostram as pessoas se amontoando para carregar as caixas. Dois blindados da PM chegam ao local para tentar salvar a carga, mas não têm sucesso.
Os agentes do 41º BPM usaram spray de pimenta para dispersar a multidão, que se afastou momentaneamente. Parte da carga chegou a ser colocada dentro dos Caveirões, mas a população ignorou a presença da PM, entrou debaixo do blindado e logo voltou a saquear as caixas, levando até as que foram guardadas dentro dos veículos.
Sem conseguir conter a população, os agentes se retiraram do local e os moradores continuaram a saquear a carga roubada. Após todas as carnes serem lavadas, restou apenas as caixas de papelão no chão, que também foram levadas por catadores na sequência.
Uma telespectadora, moradora do Complexo da Pedreira, disse ao “RJ1” que a população recebeu mensagens, via WhatsApp, que avisava sobre a distribuição de carne em um determinado ponto da comunidade. Quando os flagras foram feitos, a carga já estava descarregada no local e não havia nenhum sinal de caminhão ou carreta.
Ao “Balanço Geral”, o secretário estadual de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, informou que determinou o deslocamento das guarnições para a região assim que soube do ocorrido.
“Quando os policiais lá chegaram, havia uma grande concentração de pessoas. O reforço já foi enviado para o local, para que a gente possa ocupar por tempo indeterminado aquela região. O número de policiais era inferior às pessoas que lá estavam e a gente percebeu, ouvindo o relato do comandante do 41º BPM, que as pessoas que estavam lá não eram os autores ou marginais, mas estavam buscando, e a gente pode discutir uma questão social, mas é sabido que uma ação nossa, naquele momento, poderia causar uma tragédia maior pelo número de pessoas que lá existiam. […] Cada situação, cada ocorrência precisa ser analisada sob a ótica do cenário que é apresentado aos policiais”, disse.
Por meio de nota, a Polícias Militar informou que “parte da carga foi localizada na área conhecida como ‘Bin Laden’, dentro da comunidade. Durante a ação, um grande número de pessoas se aglomerou no local e realizou saques. Uma parte da carga foi recuperada. A ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna). Diante da situação, o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, determinou a ocupação imediata da comunidade”.
Procurada pelo DIA, a Polícia Civil não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.





Conteúdo Original

2025-08-06 14:22:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE