Um dia após assassinato de subtenente, PM realiza operação na Gardênia Azul | Rio de Janeiro

Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam na Gardênia Azul – Reprodução / Redes Sociais Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam na Gardênia AzulReprodução / Redes Sociais Publicado 23/09/2025 07:42 | Atualizado 23/09/2025 08:03 Rio – A




Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam na Gardênia AzulReprodução / Redes Sociais

Rio – A Polícia Militar realiza uma operação, nesta terça-feira (23), na Gardênia Azul, Zona Sudoeste, um dia após o assassinato do subtenente Sidney dos Santos Debossam, ocorrido no estacionamento de um mercado da região.

Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam no bairro. Blindados também circulam pela área. Ainda não há informações sobre presos e apreensões.

Lotado no 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), Sidney foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (22), no estacionamento do Assaí Atacadista, na Avenida Ayrton Senna. O PM estava de folga.

Relatos de testemunhas nas redes sociais falam em um clima de pânico entre clientes e funcionários. O Assaí informou que fechou a loja depois do ocorrido e que está “à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou perícia no local. Segundo a Polícia Civil, as diligências estão em andamento para identificar e capturar os criminosos. 

O subtenente se tornou o 41º PM morto em 2025.

Duas mortes em dois dias

O assassinato de Sidney foi o segundo de um policial militar acontecido na cidade do Rio em um período de dois dias. Na madrugada do último sábado (20), o sargento Celso José Gomes de Abreu, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins, morreu depois de ser baleado ao reagir a uma tentativa de assalto, na Rua Divisória, em Bento Ribeiro, na Zona Norte.
Uma câmera de segurança mostra duas motos se aproximando do carro do PM. Um dos criminosos parte em direção ao veículo, enquanto um segundo tenta abordar outro motorista que passava pelo local. Um terceiro suspeito permanece em uma das motos, dando cobertura.

Veja o vídeo:

Logo em seguida, o agente, que estava de folga, reagiu e houve confronto. Celso foi baleado, chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte, mas não resistiu.

O caso também é investigado pela DHC.





Conteúdo Original

2025-09-23 07:42:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE