Três facções do Rio são alvo de operações da polícia em menos de uma semana

Segundo investigações: Paraguaios regatados em situação análoga à escravidão eram atraídos por promessa de emprego na indústria têxtil e construção civil Quem era Thiago da Silva Folly, o TH: chefe do tráfico morto durante operação da PM na Maré Celsinho


  • Segundo investigações: Paraguaios regatados em situação análoga à escravidão eram atraídos por promessa de emprego na indústria têxtil e construção civil
  • Quem era Thiago da Silva Folly, o TH: chefe do tráfico morto durante operação da PM na Maré

Celsinho da Vila Vintém é preso e levado para a Cidade da Polícia

Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, de 63 anos, foi preso na última quinta-feira pela Polícia Civil durante operação na Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Ele é apontado pela corporação como uma das principais frentes do crime organizado no estado. Segundo investigações, Celsinho aliou-se a chefes do Comando Vermelho (CV) em disputas territoriais para retomar comunidades na Zona Oeste que, atualmente, estão sob influência da milícia. De acordo com a polícia, Celsinho teria se juntado ainda a um miliciano conhecido como Boto.

Escritório financeiro e imóvel de luxo ligados ao CV

Operação da Policia Civil e do MPRJ encontra armas e dinheiro em imóvel de luxo

Operação da Policia Civil e do MPRJ encontra armas e dinheiro em imóvel de luxo

A Polícia Civil (PCERJ) descobriu, nesta segunda-feira, um prédio de quatro andares, equipado com churrasqueira e hidromassagem, que funcionava como escritório financeiro e centro de lazer de bandidos da facção criminosa Comando Vermelho (CV), em Santa Teresa, na Região Central do Rio. O edifício é localizado no Morro Fallet/Fogueteiro, e foi encontrado durante uma ação deflagrada para tentar prender o traficante Paulo César Baptista de Castro, conhecido como Paulinhozinho ou Paulinho Fogueteiro. No imóvel, os agentes apreenderam, entre outras coisas, três quilos de maconha, joias, celulares e um notebook.

Já nesta terça-feira, a PCERJ, através da 60ª DP (Campos Elíseos), e do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ), realizam uma operação conjunta que mira um esquema do CV. As equipes estão no Rio e em outros estados para cumprirem 22 mandados de prisão preventiva e mais de 20 de busca e apreensão. Um imóvel no Novo Leblon, condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi alvo da ação nesta manhã, segundo o “Bom Dia Rio”, da TV Globo.

TH da Maré é considerado foragido da Justiça — Foto: reprodução
TH da Maré é considerado foragido da Justiça — Foto: reprodução

Um tiroteio no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira, durante uma operação da Polícia Militar, provocou a morte de um dos traficantes mais procurados do estado. Apontado como chefe do Terceiro Comando Puro, Thiago da Silva Folly, o TH, foi baleado e morto durante uma operação da Polícia Militar. Ele estava com uma pistola, segundo a corporação. Dois de seus seguranças também morreram. TH tem extensa ficha criminal e é acusado da morte de dois sargentos do Bope em junho do ano passado: Jorge Henrique Galdino Cruz, de 32 anos, e Rafael Wolfgramm Dias, de 37.

O secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, definiu a ação como “cirúrgica”.

— Uma operação resultante de um levantamento de inteligência, feita pela nossa Subsecretaria de Inteligência. Conseguimos a neutralização (do TH). Ou seja, é uma ação que foi cirúrgica e precisa. É uma ação importante, uma ação que trouxe um resultado preciso, não há notícia de qualquer morador ferido, de qualquer policial ferido, e a gente traz essa notícia com muita alegria nesse momento, uma ação importante da Segurança Pública e da Polícia Militar — disse ele, em entrevista ao Bom Dia Rio.



Conteúdo Original

2025-05-13 15:34:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE