traficante morto pelo Bope no Morro dos Macacos mandou instalar central de internet na comunidade; entenda

Morto na sexta-feira (11) durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, o traficante Pedro Paulo Lucas Adriano do Nascimento, o Titauro, além de comandar invasões para ampliação de


Morto na sexta-feira (11) durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, o traficante Pedro Paulo Lucas Adriano do Nascimento, o Titauro, além de comandar invasões para ampliação de territórios do Comando Vermelho, foi responsável pela instalação de uma central de internet dentro da comunidade, com vistas a aumentar a arrecadação da facção. É o que mostra uma investigação da Polícia Civil, como revelou o RJ2, da TV Globo, nesta segunda-feira (14). 

Netitauro, serviço de internet instalado por traficantes no Morro dos Macacos — Foto: Reprodução/TV Globo

As propagandas eram feitas num perfil das redes sociais atribuídas ao criminoso. O serviço tinha duas opções de ofertas: a Titanet e a Netitauro, que eram chamadas por eles de “internet faccionada” e tinham planos que iam de R$ 90 a R$ 150. 

Titanet, serviço de internet instalado por traficantes no Morro dos Macacos — Foto: Reprodução
Titanet, serviço de internet instalado por traficantes no Morro dos Macacos — Foto: Reprodução

O Morro dos Macacos tem sido alvo de disputas entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP) nos últimos anos. Titauro já foi ligado ao TCP, que dominava a comunidade, mas migrou para o CV no início de 2024, estava à frente do Morro São João, no Engenho Novo, e comandou invasões ao Morro dos Macacos, que atualmente está sob domínio do CV. O TCP, por sua vez, vem tentando recuperar o território.

Na operação do Bope na sexta-feira, Titauro foi baleado e morreu. Ele, que tinha mais de 60 anotações criminais, chegou a ser levado para o Hospital Municipalizado do Andaraí, mas não resistiu. Com ele, a polícia apreendeu um fuzil, munições, carregadores e um colete à prova de balas.

De acordo com a polícia, Titauro fazia parte do bonde responsável por uma chacina que matou cinco pessoas na Praça Barão de Drumond em agosto do ano passado.

Nesta segunda-feira (14), a região viveu o quarto dia seguido de confronto. De acordo com a PM, o tiroteio de hoje começou após um blindado da corporação ser atacado por traficantes. Nove escolas precisaram fechar as portas e a clínica da família local suspendeu as atividades externas.

— Essa guerra começou a se intensificar mais do final do ano pra cá. Dezembro foi um horror. No período do carnaval mais ou menos, deu uma parada e recomeçou agora novamente — relatou uma moradora, ao RJ2.



Conteúdo Original

2025-07-14 20:21:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE