A Polícia Civil já sabe que pelo menos duas pessoas participaram de uma tentativa de homicídio contra uma mulher, de 36 anos, nesta quarta-feira, no bairro Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, os bandidos estacionaram um carro preto na mesma rua onde a vítima estava e aguardaram que ela deixasse uma casa para realizar o crime. Catorze segundos após X. sair do imóvel e entrar em um Renault Duster, o veículo usado pelos criminosos parou ao lado do primeiro automóvel. Em seguida, um homem, que usava luvas, capuz e óculos, desceu e fez 13 disparos de pistola contra a mulher. A cena foi flagrada por câmeras de segurança.
- Violência: mulher é atingida 13 vezes em tentativa de execução em Realengo
- Jaé: denúncia de golpe com áudio gravado da mensagem ‘embarque liberado’ viraliza; vídeo
O crime aconteceu em frente a três pessoas que tinham algum tipo de ligação com a vítima, entre elas uma criança. Atingida pelos disparos, a mulher foi socorrida e levada para um hospital, ode está internada. Agentes da 33ªDP(Realengo), responsáveis por investigar o caso, já sabem que, além do homem que executou a tentativa de assassinato, há um segundo envolvido. O suspeito dirigia o carro preto, onde o autor dos disparos voltou a embarcar, no banco traseiro, para deixar o local após o crime. Nesta quinta-feira, o Renault Duster onde a vítima foi ferida estava estacionado no pátio da delegacia. O veículo foi periciado, mas marcas dos tiros ainda podiam ser vistas no vidro da porta do carona.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da tentativa de execução. A mulher, que usava um vestido estampado e chinelos, sai de uma casa na companhia de um homem e duas crianças. Ela entra num carro prata, estacionado próximo ao portão do imóvel, e, pouco depois, é surpreendida pelo criminoso. O homem e a criança se protegem dos disparos atrás do veículo.
Resgate: depois de quase 60 horas de buscas, bombeiros encontram corpo na Pedra do Roncador
O suspeito aparece nas imagens completamente vestido de preto. Na cabeça, usava uma touca balaclava e óculos escuros. Já nas mãos, usava luvas escuras, que impossibilitam a percepção da cor de sua pele.

Mulher é baleada 13 vezes em tentativa de execução na Zona Oeste do Rio
Na gravação, é possível perceber que o carro do criminoso, de cor preta, estava estacionado em frente à entrada da rua onde a vítima estava. Assim que ela entra no Renault Duster, o primeiro veículo arranca, e em seguida, para ao lado do automóvel que a vítima havia acabado de embarcar. As imagens mostram um homem descendo e fazendo os primeiros disparos contra a porta do banco do carona do Duster.
Feminicídio: saiba quem é Coronel, chefe do TCP suspeito de mandar matar jovem que disse não ao traficante
Logo após os primeiros tiros, ele abre a porta e faz novos disparos contra a vítima. Em seguida, embarca no banco traseiro do carro preto e o veículo deixa o local.
Após o crime, o homem que estava junto da mulher empurra as crianças para dentro da casa, de onde saem mais dois homens, visualmente assustados com o ocorrido. Segundo a 33ª DP, há um trabalho em andamento para tentar identificar os homens que participaram da tentativa de assassinato e a motivação do crime.
2025-08-21 18:59:00