Repórter sofre tentativa de assalto durante entrada ao vivo na Argentina; vídeo

Uma jornalista e um cinegrafista argentinos viveram um momento de tensão no centro da cidade de Córdoba, na tarde desta segunda-feira, enquanto trabalhavam em uma transmissão ao vivo para a TV. Um ladrão, a bordo de uma moto, tentou roubar


Uma jornalista e um cinegrafista argentinos viveram um momento de tensão no centro da cidade de Córdoba, na tarde desta segunda-feira, enquanto trabalhavam em uma transmissão ao vivo para a TV. Um ladrão, a bordo de uma moto, tentou roubar o equipamento com o qual faziam a transmissão.

  • ‘Tinder das montanhas’: Suíços ‘largam’ apps e buscam o amor em cadernos deixados no topo de picos
  • Quem é o neto ‘influencer’ de Fidel Castro, que agita as redes sociais e o debate em Cuba ao interpretar o personagem ‘Vampirach’

A cena aconteceu durante uma entrada ao vivo da jornalista Sofía Pérez D’Abreu para o canal C5N, em frente à clínica Vélez Sarsfield, localizada na rua Naciones Unidas 984, na zona sul da capital cordobesa. A repórter e seu cinegrafista, “Beto” Pereyra, informavam sobre as mortes por fentanil naquela província, além de casos em Santa Fé e Buenos Aires, em conversa com outros três jornalistas que estavam no estúdio.

As imagens captadas mostram o momento exato em que Pérez D’Abreu percebe que uma pessoa em uma moto se aproxima deles. Em menos de um segundo, vê-se um movimento brusco na transmissão e é possível ouvir a jornalista entrar em pânico.

A interrupção abrupta ocorreu depois que o motoqueiro se aproximou pela calçada, avançou sobre eles, esticou o braço e tentou agarrar o celular usado para a transmissão, junto com o tripé em que ele estava instalado.

No estúdio, os jornalistas, surpresos, começaram a perguntar à repórter o que havia acontecido: “Cuidado. O que aconteceu? Você está bem, Sofi? Roubaram… Você está bem?”

Abalada pela situação, a jornalista perguntou primeiro a Pereyra se haviam sido roubados e, em seguida, tranquilizou o pessoal do estúdio: “Levaram nosso celular ao vivo, gente, desculpa. Tentaram nos assaltar. Estamos bem.” “Que lixo”, exclamou, e reconheceu: “A gente não esperava”.

Enquanto recuperava o fôlego do susto, explicou que já haviam desconfiado do motociclista e que o criminoso não conseguiu concluir o roubo graças à reação de Pereyra: “Ele não conseguiu levar porque o cinegrafista segurou muito forte o celular”.

“Ele passou duas vezes na frente da câmera. Não sei se vocês viram, mas passou duas vezes. Da primeira vez, atravessou e pediu desculpa. Achei que queria estacionar a moto… Estava de capacete. E depois cruzou de novo e aí tentou pegar o celular”, relatou D’Abreu.

Depois disso, uma testemunha e morador da região contou que se trata de uma quadra onde já haviam ocorrido roubos com o mesmo modo de agir: “Outro dia roubaram o celular de um médico da clínica, chamaram a polícia, mas conseguiram localizar o ladrão bem no centro de Córdoba. Também estava de moto”.

Pelo seu perfil no X (antigo Twitter), a jornalista publicou uma mensagem tentando tranquilizar os espectadores e agradeceu pelo roubo não ter sido consumado: “Graças a Deus foi uma tentativa de roubo. O motoqueiro não levou nada e estamos bem, eu e meu companheiro”, escreveu.



Conteúdo Original

2025-08-05 11:27:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE