‘Racismo é crime, assim como furto’, diz Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank, Paulo Vieira e Felipe Neto foram alguns dos famosos que se revoltaram contra uma fala considerada racista de Marcelo de Carvalho, apresentador do programa “Mega sonho” e vice-presidente da Rede TV. No X, ele disse que um parente


Giovanna Ewbank, Paulo Vieira e Felipe Neto foram alguns dos famosos que se revoltaram contra uma fala considerada racista de Marcelo de Carvalho, apresentador do programa “Mega sonho” e vice-presidente da Rede TV. No X, ele disse que um parente do filho foi assaltado em Barcelona, na Espanha, por “um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar”.

  • Novo casal: ‘Princesa’ de Whindersson Nunes reage com emoji bravo nas fotos ousadas e torce para ‘dar certo’
  • Residência fixa para os filhos e R$ 60 mil de pensão: como foi o acordo do divórcio de Virginia e Zé Felipe

“Você foi racista e não sou eu que estou dizendo, foi você quem escolheu ser ao escrever nas redes sociais”, escreveu Giovanna Ewbank. “Racismo é crime assim como furto. Sabia? A única coisa óbvia é essa fala vir sempre do mesmo lugar: homens héteros, brancos, que se acham superior e o centro do universo por ter… dinheiro. Quem invadiu a África para roubar foram os Europeus. Uma aulinha de história não faz mal a ninguém”.

Ela também falou sobre o fato de Marcelo ter apagado a postagem.

“Apagar o tweet depois da repercussão não é arrependimento, é recibo de quem teme pelo status e reputação no mercado. Mas agora que todo mundo já sabe como você pensa, seria ótimo ler um pouco da repercussão para ver se você consegue enxergar além de você e ver o tamanho do erro que cometeu reforçando estereótipos e xenofobia”.

O influenciador Felipe Neto expôs um print com opaulo vierfelipe neto comentário do apresentador:

“É muito importante que todos vejam quem é este sujeito. Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV. Ele realmente twittou isso. Não é fake, não é tirado de contexto. ELE POSTOU ISSO!”

O humorista Paulo Vieira deixou uma reflexão no X sobre o caso.

“Eu tô desde ontem pensando nisso aqui. Cê tem noção que esse cara tem uma TELEVISÃO? Cê tem noção que televisão é uma concessão PÚBLICA? Ele escolhe o conteúdo que milhares de pessoas vão assistir. Eu tô desde ontem pensando nisso aqui”.

Ex-marido de Luciana Gimenez, Marcelo relatou no X o assalto que o irmão do filho sofreu em Barcelona.

“O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente, um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo”, escreveu ele.

Ele tentou rebater as críticas com o argumento: “É um sujeito de aparência africana. Poderia ser de aparência japonesa. Poderia ser de aparência eslava, poderia ser de aparência viking. Eita saco de gente chata”. Por fim, a postagem foi apagada.

Em nota, a Rede TV disse “que publicações realizadas em perfis pessoais não representam o posicionamento da emissora.”



Conteúdo Original

2025-07-16 10:32:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE