Jorge André Felix era lotado na UPP do JacarezinhoReprodução
A Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) localizou o veículo de modelo Corolla Cross, de cor branca, no Complexo da Maré, na Zona Norte. Por volta das 13h, agentes da PRF abordaram o suspeito na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, entre as zonas Norte e Oeste, após receberem informações da especializada.
Durante a revista, as equipes encontraram quatro pistolas, uma submetralhadora, nove carregadores e 104 munições. Três armas estavam com a numeração raspada e o carro havia sido roubado em maio, na capital fluminense.
Jorge contou aos policiais que estava levando o material para a milícia do Catiri. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
Procurada, a PM informou que a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), ligada à Corregedoria Geral da Corporação, foram acionadas e já instauraram procedimentos correcionais para apurar as circunstâncias do fato. “Após os trâmites do registro de ocorrência em delegacia, o policial será conduzido à Unidade Prisional da PM, em Niterói”, comunicou a corporação.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a estrutura montada pela milícia local para ocupar o território. Em uma das imagens, é possível ver pelo menos oito carros em comboio pelas ruas. Em determinado momento, homens encapuzados e vestidos de preto descem dos veículos com armamento pesado em punho. O vídeo ainda mostra uma viatura da PM estacionada em uma das vias próximas.
Comboio de traficantes e milicianos e a PM não fez nada. Catiri em Bangu na zona oeste do Rio de Janeiro, Brasil. pic.twitter.com/CrvHagHPkB
— news and ufology (@newsandufology) July 27, 2025
2025-07-30 18:26:00