Jean Carlos tinha influência direta sobre a estrutura do tráfico de drogas da cidade de IlhéusReprodução
Rio – Um criminoso apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho na Bahia foi preso no Rio, nesta sexta-feira (16), pela Polícia Civil. Jean Carlos Soares Jovita era procurado por diversos crimes e estava escondido na região da Gardênia Azul, Zona Sudoeste, que é controlada por traficantes da mesma facção. Contra o bandido, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), junto com a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em apoio à Polícia Civil da Bahia. As investigações apontaram que Jean Carlos tinha influência direta sobre a estrutura do tráfico de drogas da cidade de Ilhéus, especialmente na região de Sambaituba.
Segundo a Polícia Civil, o traficante era procurado pela Justiça da Bahia, com um mandado de prisão em aberto, e investigado por diversos crimes, entre eles a morte de um policial militar. Os agentes conseguiram localizar Jean Carlos após uma trabalho de inteligência, com cruzamento de informações, coordenação operacional e articulação interestadual. Depois do procedimentos legais, ele será encaminhado de volta ao estado de origem.
Criminosos de cinco estados são presos no Rio
Na última semana, as Polícias Civil e Militar prenderam lideranças do tráfico de drogas do Comando Vermelho de cinco estados do Brasil no Rio de Janeiro. Os bandidos são acusados por crimes como homicídios, tráfico de armas e drogas, estupro, roubos, entre outros. Os criminosos estavam escondidos em diferentes áreas dominadas pela facção.
O caso mais recente foi a prisão de Cássio Dumont, o “Cascão”, localizado no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na Região Central do Rio, no último dia 9. Ele é apontado como uma das lideranças do crime organizado no estado de Goiás e já tinha anotações criminais por homicídio. O traficante também participou da fuga da Penitenciária de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
2026-01-16 07:26:00



