Polícia investiga se andarilho suspeito de triplo homicídio em Ilhéus também matou o companheiro

O homem suspeito de matar Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41; e Mariana Bastos da Silva, de 20, na semana passada, em Ilhéus, confessou ter cometido um quarto homicídio, do próprio companheiro. Thierry


O homem suspeito de matar Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41; e Mariana Bastos da Silva, de 20, na semana passada, em Ilhéus, confessou ter cometido um quarto homicídio, do próprio companheiro. Thierry Lima da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante no domingo por tráfico de drogas e, durante audiência de custódia, revelou ter participado dos quatro crimes na região turística da Bahia.

  • Preso por ameaçar Felca vendia material infantil na internet, diz Derrite
  • Gato Preto vira réu por agressão contra Bia Miranda; juiz cita lesões ‘em várias partes do corpo’

Além das três mulheres, Thierry é suspeito de matar o próprio companheiro, identificado como Lucas dos Santos Nascimento. A vítima morreu no dia 21 deste mês, após ficar desde 7 de agosto internado no Hospital Costa do Cacau com sinais de politraumatismo. As lesões foram constatadas depois de uma briga entre os parceiros. Thierry confessou o crime na delegacia, e a Justiça decretou a prisão preventiva dele.

Já os corpos das professoras e de Mariana, filha de Maria Helena, foram encontrados numa área de matagal no último dia 16, horas depois de elas serem vistas, pela última vez com vida, num passeio pela Praia dos Milionários. O cachorro que as acompanhava no passeio foi achado vivo, amarrado a uma árvore.

As autoridades locais disseram que Thierry é usuário de drogas e vive na rua. “Ele já estava sendo investigado pela Polícia Civil por ser considerado suspeito do triplo homicídio, pois se enquadrava no perfil indicado desde o início: andarilho, viciado em entorpecentes e suspeito de roubo, furto e tráfico”, disse a Polícia Civil, em nota.

Em depoimento, o homem relatou à polícia que golpeou as vítimas durante uma tentativa de roubo.

— Ele já passou por audiência de custódia e teve o flagrante por tráfico de drogas convertido. A prisão preventiva pelo homicídio de Lucas foi cumprida e seguimos com as investigações para coletar mais elementos que possam robustecer o inquérito — explicou o delegado Helder Carvalhal.

No entanto, a investigação continua, para esclarecer a efetiva participação de Thierry na morte das mulheres, já que o suspeito “apesar de fornecer detalhes da ação, entrou em contradição em alguns pontos do interrogatório”. Agentes analisam imagens de câmeras de segurança da região e aguardam laudos periciais, incluindo necropsia, exame de DNA, confronto de digitais e análise de lesões corporais. Quatro suspeitos foram interrogados, ao todo, e passaram por exames.

O suspeito já tinha na ficha criminal registros de crimes de dano, ameaça, furto, vias de fato, lesão corporal e violência doméstica, praticados desde a adolescência.



Conteúdo Original

2025-08-26 06:33:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE