Equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) realizam uma operação na Comunidade do Dique, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira. A ação acontece horas depois do ataque armado, na tarde da última quinta-feira, a um PM reformado deixar um menino de 3 anos morto e a mãe da criança ferida, que segue em estado grave. Um dos criminosos foi baleado e está estável.
- Violência em casa: Mulher espancada por quatro horas no Rio se emociona com caso de 61 socos em Natal: ‘Fiquei em estado de choque’
- Crime nada velado: Polícia investiga quadrilha de mulheres por furto em farmácias no Rio; grupo exibe produtos roubados nas redes
Até o momento, os policiais localizaram e apreenderam seis fuzis. Não há presos. As ações seguem em andamento na comunidade, informa a polícia militar.
Na tarde de ontem, o PM Alexandre Gonçalves Sampaio era o alvo do ataque armado dos criminosos. Ele estava com a família, seria tio do menino que acabou morto, e entravam no carro, no bairro Parque Fluminense, em Caxias, quando um carro prata para, dois homens armados descem e começam a disparar na direção do agente. O policial reformado não ficou ferido.
Houve uma troca de tiros. Gael Sampaio Primo, de 3 anos, morreu no local. A mãe dele, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37, foi baleada na cabeça, levada para a UPH Pilar e, dada a gravidade, transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. Na unidade, ela passou por uma cirurgia e está em estado grave nesta manhã.
“A paciente foi encaminhada ao centro cirúrgico, onde passou por procedimento, sem intercorrências. No momento, a paciente encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em ventilação mecânica, sob sedação e monitorização contínua. Seu estado é grave, porém estável hemodinamicamente, em uso de drogas vasoativas. Permanece sob cuidados intensivos, com suporte clínico e neurológico especializado”, diz trecho da nota enviada pelo HMAPN nesta sexta-feira.
Já o criminoso, um dos que se envolveu na troca de tiros, que foi baleado, ficou ferido no tórax e foi identificado como Caiky de Assunção Barbosa, de 20 anos. “Ao dar entrada, o paciente foi avaliado pela equipe do trauma, com colocação de dreno de tórax pela cirurgia geral. O mesmo segue internado e, no momento, seu quadro de saúde é estável”, diz trecho da nota.
2025-08-01 08:34:00