A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) localizou o carro e o condutor envolvidos num atropelamento na zona rural de Boa Esperança, em Jerônimo Monteiro, no estado, no último domingo (7). O acidente, que deixou dois feridos e três mortos, envolveu dois carros, uma motocicleta e uma bicicleta. Foram dois atropelamentos em sequência, o que culminou na morte dos dois ciclistas, tendo o motorista do segundo carro fugido; ele foi localizado apenas na última terça-feira (9).
- Alerta: Conflitos por causa de mineração afetaram mais de 1 milhão de pessoas no ano passado, aponta relatório
- Vaqueirinho: João Pessoa restringe acesso a recinto de animais e adota câmeras com IA em parque onde leoa matou jovem
Por meio da Delegacia Regional de Alegre e com apoio da Delegacia de Polícia de Jerônimo Monteiro, os agentes encontraram o carro e o condutor, um homem de 58 anos, em ação na localidade de Córrego da Onça, também na zona rural da cidade. As equipes receberam informações por meio do Cerco Inteligente do Governo do Estado da passagem do veículo na região.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi identificado como o condutor no dia do acidente. Ele foi intimado para prestar depoimento. Já o veículo foi apreendido e deve passar por exame pericial.
De acordo com a Polícia Civil, em Boa Esperança, na madrugada do último domingo, um veículo Renault Duster, conduzido por um homem de 40 anos, colidiu na traseira de uma motocicleta e numa bicicleta elétrica, em que estava um casal. A ocorrência foi acompanhada pela Polícia Militar.
Com a batida, a motociclista de 40 anos morreu ainda no local. A mulher de 23 anos e o homem de 22 que estavam na bicicleta ficaram caídos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e faziam o atendimento de primeiros-socorros quando um segundo carro se envolveu no acidente.
Ainda de acordo com a polícia, um Gol preto, passou pelo local, desviou para o acostamento e atropelou novamente o casal, que ainda estavam na pista. Naquele momento, o motorista fugiu. Ele foi identificado apenas no curso das investigações ao longo da semana, e localizado na última terça-feira.
O motorista e a passageira que estavam no Renault Duster ficaram feridos e foram levados para o Pronto Atendimento de Jerônimo Monteiro. O homem fugiu do hospital, mas foi localizado pela Polícia Militar e detido. Na delegacia, foi submetido ao teste do etilômetro, que deu positivo para o consumo de álcool. O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo na condução de veículo automotor, com o agravante de estar sob a influência de álcool. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional.
2025-12-11 19:25:00



