– Foto 134 DP/Divulgação
As prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira, na residência dos suspeitos, no Parque Tamandaré
Foto 134 DP/Divulgação
Campos – Um homem de 53 anos de idade que prometeu combater roubos de carros, quando prefeito de São Francisco de Itabapoana, no norte do estado do Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quinta-feira (17) em Campos dos Goytacazes, juntamente com o filho de 21 anos.
Ambos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de veículos de luxo.
Trata-se de M.M.M. e M.A.M.M. Eles foram encontrados em casa, no Parque Tamandaré, durante operação coordenada pela delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia Civil de Campos, Carla Tavares, com participação do adjunto Caetano Neto.
Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e apenas as duas prisões. Mas a Carla Tavares ainda investiga se há mais alguém envolvido. Até chegar aos dois suspeitos, a delegada desenvolveu um trabalho de excelência com sua equipe, fazendo uso de câmeras do sistema do governo municipal.
O foco principal foi a Avenida Pelinca, bairro nobre da cidade e de movimento intenso tanto durante o dia quanto à noite. Nas investigações, a delegada descobriu o modus operandi: “Um deles se aproximava da vítima, fazia amizade, tinha acesso ao veículo e conseguia fazer uma chave codificada, o que facilitava ao furto sem chamar atenção”.
Segundo a autoridade, esse método peculiar chamou a atenção dos policiais que investigam o caso, pelo fato de não ser comum veículos com esse tipo de chave serem furtados: “As imagens das câmeras de monitoramento da prefeitura foram fundamentais para avançarmos nos trabalhamos”.
INVESTIGAÇÕES – A delegada relata que as imagens mostram o momento em que um dos suspeitos, acompanhado por outros dois integrantes da quadrilha ainda não identificados, se aproxima do carro da vítima e o abre com facilidade, enquanto outro comparsa distraía a vítima. “O fato aconteceu em plena Avenida Pelinca, uma das mais movimentadas da cidade,
durante uma sexta-feira”.
Não se tem conhecimento de mais envolvidos no sistema criminoso. Diversas chaves de veículos foram apreendidas o que, na opinião de Carla Tavares, demonstra que os suspeitos atuavam de forma direcionada, com conhecimento técnico e foco exclusivo nas práticas.
Os policiais também apreenderam um revólver e celulares. Outro fato relevante apontado nas investigações é que o envolvimento familiar (pai e filho) minimizava suspeitas e facilitava o furto. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos.
2025-07-17 17:01:00