Polícia Civil interdita cinco estabelecimentos por crime ambiental em Meriti | São João de Meriti

Operação realizada nos bairros Vila Juriti, Tomazinho, Agostinho Porto, Vilar dos Teles e Coelho da Rocha – Gilberto Rocha/ PMSJM Operação realizada nos bairros Vila Juriti, Tomazinho, Agostinho Porto, Vilar dos Teles e Coelho da RochaGilberto Rocha/ PMSJM Publicado 09/08/2025



Operação realizada nos bairros Vila Juriti, Tomazinho, Agostinho Porto, Vilar dos Teles e Coelho da RochaGilberto Rocha/ PMSJM

São João de Meriti – A Prefeitura de São João de Meriti, por meio das Secretarias Municipais de Ambiente, Segurança, e de Obras e Serviços Públicos, deu apoio técnico e logístico à operação “Caminhos do Cobre”, que resultou na interdição de cinco estabelecimentos flagrados cometendo crimes ambientais.

Foram apreendidos grandes volumes de cabos e equipamentos desviados de concessionárias de serviços públicos, além de outros materiais cuja origem não pôde ser comprovada. Ao todo, o setor de fiscalização ambiental do município registrou cinco autos de interdição e apreensão nos bairros de Vila Juriti, Tomazinho, Agostinho Porto, Vilar dos Teles e Coelho da Rocha. O material recolhido foi encaminhado para a destinação ambientalmente correta.


As secretarias municipais de Ambiente, Segurança, e de Obras e Serviços Públicos deram apoio técnico e logístico aos policiais civis da DRFGilberto Rocha/ PMSJM

A operação deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil. O prefeito de Meriti, Léo Vieira, enfatizou a atuação integrada com as forças de segurança. “Estamos comprometidos com uma cidade mais segura, trabalhando para combater, desarticular e prender aqueles que compram produtos furtados ou roubados. Outras operações serão realizadas para garantir a ordem e a tranquilidade em Meriti”.

A força-tarefa da Prefeitura faz parte da segunda etapa da operação “Meriti em Ordem“, executada desde janeiro. A primeira fase teve caráter educativo, com ações de orientação e notificação de ferros-velhos, oficinas e empresas de reciclagem. Já a segunda etapa, em andamento, intensificou a fiscalização e visa coibir práticas ilegais, como receptação de material furtado e o descumprimento de normas ambientais.

“Essa ação é resultado do trabalho que iniciamos ainda no começo do ano. O objetivo é garantir que os empreendimentos estejam regularizados e dentro da legalidade, respeitando todas as normas. Essa ação conjunta é fundamental para combater o crime ambiental e proteger o espaço urbano de práticas ilegais”, reforçou o secretário municipal de Ambiente, Antonio Marcos Barreto.


A força-tarefa da Prefeitura faz parte da segunda etapa da operação Meriti em Ordem - Gilberto Rocha/ PMSJM
A força-tarefa da Prefeitura faz parte da segunda etapa da operação Meriti em OrdemGilberto Rocha/ PMSJM



Conteúdo Original

2025-08-09 12:52:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE