Polícia busca foragidos da Justiça em Duque de Caxias; Tiroteio afeta circulação de trens | Rio de Janeiro

Tiroteio no Corte Oito impactou no funcionamento de trens; Estação Gramacho ficou lotada – Reginaldo Pimenta / Agência O Dia Tiroteio no Corte Oito impactou no funcionamento de trens; Estação Gramacho ficou lotadaReginaldo Pimenta / Agência O Dia Publicado 22/08/2025




Tiroteio no Corte Oito impactou no funcionamento de trens; Estação Gramacho ficou lotadaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio – A Polícia Civil realiza uma operação, na manhã desta sexta-feira (22), para prender foragidos da Justiça por homicídios, tráfico de drogas e roubos de cargas e de veículos, na comunidade Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Intensos tiroteios afetaram a circulação de trens do ramal Saracuruna.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a presença de viaturas da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Baixada Fluminense (DRFC-BF) na comunidade dominada pelo Comando Vermelho (CV). Segundo a Polícia Civil, os policiais realizam a “Operação Tríade” contra envolvidos no tráfico de drogas, homicídios e visando a recuperação de veículos e cargas roubados.

Dentro da comunidade, além da busca a alvos de mandados de prisão, as equipes encontraram pontos para venda e armazenamento de entorpecentes, além da presença de traficantes armados.

A operação também visa identificar locais de desmanche e recuperação de veículos e cargas subtraídos em crimes anteriores, evitando que materiais ilícitos circulem novamente na região.

Além da DRFC-BF, também atuam na comunidade a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada (DRE-BF) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada (DRFA-BF).

Ainda não há informações sobre prisões e apreensões.

Circulação de trens

Moradores relataram que ocorrem intensos tiroteios na comunidade desde o início da manhã. De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, houve registro de tiros no Corte Oito por volta das 6h30. Até às 7h30, os disparos seguiam sendo ouvidos.

“Mais um dia comum no Corte Oito: 6h30 a hora dos tiros, para o trabalhador sair tranquilo”, comentou uma internauta. “6h30 e o tiro comendo no Corte 8, que isso?”, escreveu outra.

O fato afetou a circulação de trens na região. Segundo a SuperVia, as composições que saíram da Central do Brasil circularam somente até a estação Duque de Caxias. A estação Corte Oito ficou fechada. Na Baixada, os trens seguiram entre Gramacho e Saracuruna. O serviço foi impactado por cerca de 50 minutos.

 

 



Conteúdo Original

2025-08-22 07:56:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE