polícia argentina encontra 52 veículos de luxo em operação que investiga dirigentes da AFA

Uma operação realizada nesta sexta-feira em uma chácara em Pilar, região metropolitana de Buenos Aires, encontrou 52 veículos de luxo suspeitos de pertencer a altos dirigentes da Associação do Futebol Argentino (AFA). A Justiça os identificou como estando em nome


Uma operação realizada nesta sexta-feira em uma chácara em Pilar, região metropolitana de Buenos Aires, encontrou 52 veículos de luxo suspeitos de pertencer a altos dirigentes da Associação do Futebol Argentino (AFA). A Justiça os identificou como estando em nome da Real Central SRL, empresa investigada e proprietária formal do local.

Na lista de veículos registrados em nome da firma, cujos donos, Luciano Pantano e Ana Conte, são suspeitos de atuar como “laranjas”, constam diversos automóveis de luxo, uma grande série de carros esportivos, caminhonetes 4×4, motocicletas e veículos considerados “de coleção”.

No cumprimento da ordem judicial emitida pelo juiz Daniel Rafecas, foram localizados quase todos os itens da coleção: 45 carros, 7 motos de alto valor e dois karts de competição. Cinco veículos da empresa, cujos modelos não foram divulgados, não estavam no local.

De acordo com informações de fontes judiciais, estão registrados em nome da Real Central SRL um total de sete carros esportivos: três Porsche (um Carrera e dois Cayman S), uma Ferrari F430 coupé, um Audi R8, um Ford Mustang Mach 1 e um Peugeot RCZ.

Fotos anteriores à operação de busca de uma Ferrari e um Audi que estavam na chácara de Villa Rosa, investigada pela Justiça — Foto: La Nación
Fotos anteriores à operação de busca de uma Ferrari e um Audi que estavam na chácara de Villa Rosa, investigada pela Justiça — Foto: La Nación

A relação inclui ainda um BMW 320 e duas caminhonetes 4×4: uma Porsche Macan S e uma Toyota Hilux.

No segmento de motocicletas aparecem duas Harley-Davidson (Forty-Eight e Iron 883), duas Honda (CBR600 RR e CBR600F3), duas Kawasaki (Ninja 1000 e ZX 600-D3) e uma Triumph Rocket 3 R. Todas foram encontradas na operação.

Dependendo do estado de conservação, outro grupo de veículos listados pelas autoridades pode ser considerado “de coleção”. Nessa categoria entram, por exemplo, três Renault Fuego coupé e três Ford Falcon.

A empresa investigada é também proprietária de dois Renault 18 e um Renault 19, um Volkswagen Gacel, um Fiat 147 e outro Regata, um Peugeot 505, um Ford Sierra XR4, um Citroën Familiar Bermuda e um quadriciclo Gilera FR 200.

A Justiça inventariou ainda outros 21 veículos não identificados, individualizados por suas placas.

Dois dos carros de coleção que estavam na chácara, também fotografados antes da operação — Foto: La Nación
Dois dos carros de coleção que estavam na chácara, também fotografados antes da operação — Foto: La Nación

De acordo com registros cadastrais de Pilar, a chácara pertenceu por seis anos ao ex-jogador Carlos Tevez e, posteriormente, em 2023, passou para as mãos da Malte SRL. Finalmente, em 30 de maio de 2024, a propriedade foi vendida para a empresa Real Central SRL, da qual Pantano e Conte são titulares.

Segundo a denúncia apresentada por dirigentes da Coalizão Cívica e as suspeitas da Justiça, as dimensões do terreno, a casa e suas instalações não condizem com o perfil econômico de seus proprietários formais.

“Ainda que a propriedade tenha sido adquirida pela empresa, cujos titulares são as pessoas denunciadas, após o aumento de seu capital social, esse crescimento não seria suficiente para justificar o movimento financeiro para a suposta aquisição de um imóvel dessa magnitude, não apenas pelo seu tamanho, mas pela infraestrutura de luxo existente em seu interior”, afirma a apresentação.



Conteúdo Original

2025-12-12 15:55:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE