Polícia Militar prendeu Walace Andrade em Bangu, na Zona Oeste do RioDivulgação
Segundo a PM, Walace foi preso por agentes do 14º BPM (Bangu) durante uma abordagem em Bangu, na Zona Oeste. No momento da prisão, o criminoso tentou se passar por um irmão dando o nome, CPF e data de nascimento trocados. No entanto, a farsa foi descoberta pelos policiais com auxílio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar. Ainda na ocorrência, os agentes apreenderam um fuzil e duas pistolas.
Antonio era um dos alvos da operação realizada na Ladeira dos Tabajaras, que tinha como objetivo capturar os responsáveis pelo assassinato do agente.
Entenda o caso
João Pedro era lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais e casado com a juíza Tula Mello. Em uma publicação nas redes sociais, a magistrada contou que ele agiu para salvá-la durante a tentativa de assalto e não chegou a atirar contra os criminosos, antes de ser baleado com cinco tiros de fuzil. No momento do crime, a vítima estava em um veículo logo atrás da mulher, que também teve o carro atingido.
O automóvel da juíza, que atua no III Tribunal do Júri, era blindado e ela não ficou ferida. Na sequência, os bandidos fugiram em direção à comunidade César Maia, em Vargem Pequena, região que vive uma disputa de território entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e milicianos. Um veículo que teria sido usado pelos bandidos foi apreendido no local, com diversas marcas de tiros, além de vidros quebrados.
2025-04-20 23:04:00