Um atentado a tiros ocorrido na tarde de segunda-feira durante uma partida de hóquei na cidade de Pawtucket, em Rhode Island, nos Estados Unidos, deixou duas pessoas mortas e três feridas em estado crítico.
O incidente aconteceu por volta das 14h30 (horário local) durante uma partida de hóquei escolar na na Dennis M. Lynch Arena. Testemunhas relataram que tiros foram disparados nas arquibancadas, provocando pânico entre jogadores e torcedores, que correram para se abrigar ou fugiram do local. Vídeos da transmissão ao vivo da partida que registraram o som de vários disparos antes da interrupção do jogo circulam nas redes sociais.
A chefe da Polícia de Pawtucket, Tina Gonçalves, informou em coletiva que o tiroteio, que ocorreu em frente a dezenas de espectadores, parece ter sido um evento direcionado e possivelmente ligado a uma disputa familiar. O suposto autor foi encontrado morto dentro da arena por um ferimento de disparo auto-infligido, de acordo com a polícia.
As autoridades não divulgaram os nomes ou idades das vítimas ou do suspeito, citando a necessidade de notificar familiares antes de liberar detalhes. Os três feridos foram levados a hospitais da região em condição crítica.
Escolas envolvidas na partida confirmaram que todos os estudantes presentes no ginásio foram contabilizados e estão a salvo, embora a experiência tenha sido traumática para jogadores, famílias e a comunidade.
Autoridades locais, incluindo o governador de Rhode Island Dan McKee, expressaram consternação e disseram que monitoram de perto a investigação, que conta com o apoio do FBI e da Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives.
A polícia afirmou que não há ameaça contínua à segurança pública e que não há outros suspeitos procurados.
O prefeito do município, Donald Grebien, declarou em comunicado que Pawtucket é “uma cidade em luto” devido ao que classificou como “uma tragédia terrível”.
— O que deveria ter sido uma ocasião de celebração, com dezenas de famílias, estudantes e apoiadores reunidos para comemorar a Senior Night do time cooperativo de hóquei das BVS (Blackstone Valley Schools), durante uma partida do ensino médio contra a equipe cooperativa Coventry-Johnston, acabou sendo marcado por violência e medo — diz o texto do prefeito.



