Influenciadora ‘ervoafetiva’ é alvo de mandado de prisão na Bahia em operação contra o tráfico

Agentes da Polícia Civil da Bahia saíram às ruas nesta quarta-feira para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão e desarticular um grupo acusado de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas e a lavagem de dinheiro. Fontes confirmaram


Agentes da Polícia Civil da Bahia saíram às ruas nesta quarta-feira para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão e desarticular um grupo acusado de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas e a lavagem de dinheiro. Fontes confirmaram ao GLOBO que o principal alvo da ação é a influenciadora digital Melissa Said, contra quem foi expedido um mandado de prisão.

  • ‘RH’ do PCC: facção tem núcleo que concentra orientações, queixas e dados de filiados, revelam mensagens
  • Crossfiteiros criam treino em homenagem a advogada que salvou família do fogo e turbinam vaquinha, que alcança R$ 180 mil

Liderada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a operação leva o nome de “Erva Afetiva” — numa referência ao apelido pelo qual Melissa Said ficou conhecida nas redes sociais. Até a manhã desta quarta, ela somava mais de 326 mil seguidores no Instagram, no qual costuma postar imagens fumando, utilizando outros produtos com maconha e defendendo a legalização.

Perfil de Melissa Said no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Na rede social, Melissa se descreve como “ervoafetiva” e diz ser embaixadora da “Bem Bolado Brasil Oficial”. A marca vende pelo site um Kit Bem Bolado e Planet Hemp Edição Limitada, a R$ 199, no que chama de “tributo colecionável para quem vive a cultura hemp até a última ponta”. O pacote inclui um case, duas sedas, uma piteira e um dichavador, entre outros itens.

Segundo a Polícia Civil baiana, as investigações conduzidas pelo Denarc identificaram a influencer baiana como alguém “que fazia apologia ao uso de drogas nas redes sociais” e que também atuava na “comercialização, armazenamento e distribuição de maconha” em Salvador.

— O objetivo dessa operação é o combate ao tráfico de drogas tendo como principal alvo uma influencer digital que faz apologia ao crime. Investigada pelo Denarc, foi descoberto que, além da apologia ao crime, ela também faz a comercialização e a distribui de entorpecentes no estado da Bahia — disse o diretor da Denarc, delegado Ernandes Júnior.

Os investigadores afirmam que Melissa mantinha fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo. O GLOBO tenta contato com a defesa da influencer.

Os agentes cumprem mandados de prisão temporária e as buscas em Salvador e também nas cidades de Lauro de Freitas, na Bahia, e São Paulo e Araçatuba, no estado de São Paulo.

A ação conta com o apoio operacional de unidades do Denarc da Polícia Civil de São Paulo.



Conteúdo Original

2025-10-22 06:18:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE