Bope faz operação na Serrinha, em Madureira | Rio de Janeiro

PMs do Bope no interior da Serrinha – Reprodução PMs do Bope no interior da SerrinhaReprodução Publicado 07/08/2025 08:21 Rio – Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam, na manhã desta quinta-feira (7), uma operação na Comunidade




PMs do Bope no interior da SerrinhaReprodução

Rio – Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam, na manhã desta quinta-feira (7), uma operação na Comunidade da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões

De acordo com a corporação, a ação tem como objetivo desarticular ações criminosas, desobstruir vias públicas e reprimir roubo de cargas e veículos nos principais acessos à comunidade.

Segundo relatos de moradores, os agentes chegaram na Serrinha ainda durante a madrugada e houve um intenso tiroteio. Há ainda informações sobre a presença do helicóptero da PM e de um veículo blindado.

Que tiroteio é esse?”, questionou um morador nas redes sociais por volta das 2h45.

Região vive em clima tenso

Na última sexta-feira (1º), a PM prendeu o traficante Igor Gomes Matheus, conhecido como Rugal da Serrinha, durante uma abordagem em Tomás Coelho. Ele é apontado como um dos principais ‘homens de guerra’ do Terceiro Comando Puro (TCP), responsável por liderar confrontos durante tentativas de expansão territorial em diversos pontos do município.
Em julho, uma operação da PM na comunidade teve diversos reflexos, como a paralisação dos serviços do BRT e a interdição da Avenida Ministro Edgar Romero, uma das principais vias do bairro, devido ao sequestro de diversos ônibus municipais. Moradores fizeram um protesto pedindo por paz na região.

De acordo com o Rio Ônibus, o saldo foi de 15 coletivos municipais sequestrados e utilizados como barricadas em Madureira e vias de outros bairros, como Irajá, Cavalcanti e Campinho.

Durante a ação, agentes do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) detiveram um suspeito e recuperaram seis motocicletas produtos de roubos. Houve apreensão ainda de dois fuzis com carregadores e munições.

Os militares localizaram uma estrutura de concreto com aberturas conhecidas como “seteiras”, utilizadas por bandidos para posicionar fuzis e atirar contra as forças de segurança. No alto da Serrinha, os agentes também demoliram duas “casas mata”, que é um esconderijo e ponto de apoio para a movimentação da organização criminosa nas disputas territoriais.



Conteúdo Original

2025-08-07 08:21:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE