PMs do Bope no interior da SerrinhaReprodução
Rio – Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam, na manhã desta quinta-feira (7), uma operação na Comunidade da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões
De acordo com a corporação, a ação tem como objetivo desarticular ações criminosas, desobstruir vias públicas e reprimir roubo de cargas e veículos nos principais acessos à comunidade.
Segundo relatos de moradores, os agentes chegaram na Serrinha ainda durante a madrugada e houve um intenso tiroteio. Há ainda informações sobre a presença do helicóptero da PM e de um veículo blindado.
Que tiroteio é esse?”, questionou um morador nas redes sociais por volta das 2h45.
Região vive em clima tenso
De acordo com o Rio Ônibus, o saldo foi de 15 coletivos municipais sequestrados e utilizados como barricadas em Madureira e vias de outros bairros, como Irajá, Cavalcanti e Campinho.
Durante a ação, agentes do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) detiveram um suspeito e recuperaram seis motocicletas produtos de roubos. Houve apreensão ainda de dois fuzis com carregadores e munições.
Os militares localizaram uma estrutura de concreto com aberturas conhecidas como “seteiras”, utilizadas por bandidos para posicionar fuzis e atirar contra as forças de segurança. No alto da Serrinha, os agentes também demoliram duas “casas mata”, que é um esconderijo e ponto de apoio para a movimentação da organização criminosa nas disputas territoriais.
2025-08-07 08:21:00