Moradores de duas ruas pacatas no Lins de Vasconcelos viveram dias de medo na última semana. Segundo relatos, traficantes que disseram ser do Morro do Céu, que fica próximo ao local, e fazer parte da facção Comando Vermelho ocuparam, na última terça-feira (14), as ruas Ramos da Fonseca e Amalfi, ambas sem saída, onde há apenas casas. Armados com fuzis, os bandidos quebraram as câmeras de segurança existentes e avisaram que as vias, agora, “eram deles”.
- Acusados de extorsão: Após prender 18 flanelinhas no Maracanã no domingo, polícia seguirá coibindo prática no jogo Vasco x Fluminense
- Saiba quais serão os próximos: Marechal Hermes é o primeiro bairro a receber mutirão com arte e serviços na Zona Norte
— Mandaram fechar o portão da rua. Disseram que não entrava mais carro e que não era mais permitida a entrada de entregadores, táxi ou carros de aplicativo. Afirmaram ainda que seria bom para a rua não pagar mais luz, água, TV a cabo e internet — contou um dos moradores.
Nos dias seguintes, a Polícia Militar recebeu algumas denúncias anônimas e, no sábado (18), enviou uma equipe ao local, ainda de acordo com vizinhos. Pelos relatos, a equipe precisou de reforço e utilizou um blindado na ação. Teria havido confronto com troca de tiros, e os traficantes fugiram. Nenhum dos moradores ficou ferido na ação, mas vários relatam que precisaram se proteger dentro de casa, com adultos e crianças deitados no chão, com medo de balas perdidas.
- Pets: Novo hospital veterinário da prefeitura enfrenta críticas de falhas no atendimento na primeira semana
Depois disso, o patrulhamento teria sido contínuo até a manhã desta segunda-feira (20), quando os policiais teriam deixado o local. O medo dos moradores agora é que os bandidos voltem para tentar ocupar a região novamente.
— A população reconhece e agradece a ação emergencial do poder público, mas faz um apelo: é fundamental que a polícia mantenha rondas periódicas nas ruas afetadas. A simples presença policial já representa alívio e alguma sensação de segurança para moradores que estão vivendo sob medo constante — pontua um morador.
Em nota, a Polícia Militar informou que o comando do 3º BPM (Méier) realizou operação no local, sem confirmar a troca de tiros. A corporação afirma ainda que os agentes estão realizando patrulhamento dinâmico na região.
2025-10-20 18:52:00