Ação da Polícia Civil deixa ao menos dois criminosos baleados em comunidade de Duque de Caxias

Rio – Uma ação da Polícia Civil terminou com três baleados, na tarde desta sexta-feira (1º), no Jardim Ana Clara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Investigações apontam que dois dos feridos são criminosos – diligências seguem para apurar



Rio – Uma ação da Polícia Civil terminou com três baleados, na tarde desta sexta-feira (1º), no Jardim Ana Clara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Investigações apontam que dois dos feridos são criminosos – diligências seguem para apurar um possível elo do terceiro com o tráfico local. O alvo da investida era o responsável por ordenar um ataque à 60ª DP (Campos Elíseos), em fevereiro passado.
A corporação informou que, a partir de informações do setor de inteligência, agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) se dirigiram à localidade a fim de prender Joab da Conceição Silva, uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) na região. Durante as buscas, porém, criminosos começaram a atirar contra as equipes, que reagiram.
Após o fim do tiroteio, ainda de acordo com a Polícia Civil, moradores fizeram uma manifestação, atacando as viaturas e dificultando o socorro aos feridos.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram uma intensa movimentação de moradores e policiais no local do ocorrido. Outras imagens exibem ainda o que seria uma barbearia com marcas de tiros em decorrência do confronto entre agentes e bandidos. Manifestantes também teriam feito protesto em frente à 60ª DP.
Um dos baleados, segundo a direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Caxias, onde os feridos deram entrada, foi identificado como Yan Vieira da Silva, aproximadamente 21 anos. Atingido no tórax, o homem passou por uma avaliação da equipe do trauma e se submeteu a procedimento, no setor de cirurgia geral, para colocação de um dreno no local. O quadro de saúde é estável.
O outro paciente, Mateus da Silva dos Santos, de cerca de 19 anos, levou um tiro no abdômen. Ele passou por avaliação e estabilização com a equipe do trauma e, por volta de 19h30, ainda estava na sala de cirurgia.
Polícia Civil e HMAPN não especificaram qual dos dois já foi identificado como traficante. A corporação, entretanto, destacou que se trata de um integrante do CV, que possui diversas anotações criminais e trocou tiros com policiais no Jardim Ana Clara.
Já o segundo traficante baleado conseguiu fugir. Policiais civis tentam localizá-lo.
A ação resultou ainda nas apreensões de uma pistola, um simulacro de arma de fogo, drogas e um rádio transmissor. O criminoso sob custódia no HMAPN foi autuado, em flagrante, por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência qualificada.
A Desarme ainda instaurou inquérito para apurar crime de tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança.



Conteúdo Original

2025-08-01 19:51:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE