Domingo do Dia das Crianças terá programação especial no Festival de Artes de Nova Iguaçu

Domingo do Dia das Crianças terá programação especial no Festival de Artes de Nova Iguaçu 09 de outubro de 2025 O Dia das Crianças será de muita diversão e cultura em Nova Iguaçu. Neste domingo (12), a Praça Vitória, no


Domingo do Dia das Crianças terá programação especial no Festival de Artes de Nova Iguaçu




O Dia das Crianças será de muita diversão e cultura em Nova Iguaçu. Neste domingo (12), a Praça Vitória, no bairro da Luz, vai se transformar em um grande palco de alegria durante o 3º Festival de Artes de Nova Iguaçu. A partir das 11h, o público poderá aproveitar música, dança, teatro, circo, artes visuais, roda de capoeira e feira de artesanato, tudo de graça. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da FENIG (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT).

As atividades começam com a oficina de pintura comandada pelo artista plástico Domi Junior e a exposição do multiartista Fml Graffiti. A garotada também vai se divertir e aprender na oficina Gibizarte, que estimula o gosto pela leitura e escrita por meio de desenhos, recortes, colagens, pinturas e contação de histórias.

A cultura popular também estará presente com a tradicional roda de capoeira do Mestre Riachão, celebrando a beleza da arte afro-brasileira. Já a feira de artesanato, com produtos voltados ao público infantil, é uma ótima opção para quem busca presentes criativos e feitos por artesãos da cidade.

A programação segue com a performance teatral “Ciranda Cirandinha” e o espetáculo do Pequeno Grande Circo Brasil, que promete arrancar risadas com palhaços e malabaristas. A Companhia de Dança Tereza Petsold, referência na Baixada Fluminense, sobe ao palco com um número de dança contemporânea e criativa, e o cantor Marcelo Tuan encerra a festa com MPB e pop rock para toda a família cantar e dançar junto.

O Festival de Artes de Nova Iguaçu dedica a edição 2025 à valorização dos artistas locais e à formação de novos públicos. Esse ano, são 55 apresentações gratuitas de teatro, música, dança, literatura, artes plásticas, cinema e cultura tradicional, gerando trabalho e renda para os profissionais do setor. Os eventos seguem até 31 de outubro com programação dedicada principalmente ao público infanto-juvenil das escolas do município, mas também à população em geral e instituições como o ESMUTI, a APAE e o CAIESP. A programação completa está disponível em: novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeartes.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE