Centro de Atenção em Saúde Funcional Ramon Pereira de Freitas realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Centro de Atenção em Saúde Funcional Ramon Pereira de Freitas realiza ações em alusão ao Outubro Rosa 16 de outubro de 2025 Pacientes e acompanhantes do Centro de Atenção em Saúde Funcional (CASF) Ramon Pereira de Freitas participaram nesta semana


Centro de Atenção em Saúde Funcional Ramon Pereira de Freitas realiza ações em alusão ao Outubro Rosa




Pacientes e acompanhantes do Centro de Atenção em Saúde Funcional (CASF) Ramon Pereira de Freitas participaram nesta semana de atividades em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. A programação incluiu bate-papos sobre cuidados essenciais para a saúde da mulher e a importância de exames como mamografia e preventivo.

Além das orientações feitas por profissionais de saúde, os participantes tiveram acesso a serviços como marcação de exames de ultrassonografia das mamas, mamografia, ultrassonografia transvaginal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação.

“O Outubro Rosa é um momento de conscientização, mas o cuidado com a saúde da mulher deve acontecer o ano inteiro. Nosso objetivo é facilitar o acesso aos exames e estimular o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.

A dona de casa Tatiana Vieira, que acompanhava o filho durante a fisioterapia, aproveitou para marcar exames e se vacinar contra a Covid-19. “Foi uma surpresa maravilhosa. Marquei um exame importante e ainda saí vacinada. Estou muito satisfeita”, contou.

Fabiana Pereira, mãe de outra criança atendida no CASF, também elogiou a iniciativa: “Foi uma oportunidade incrível. Fui muito bem atendida e consegui resolver tudo que precisava. Só tenho a agradecer.”

Ações continuam em outras unidades

Ao longo do mês, as Clínicas da Família e Unidades Básicas de Saúde de Nova Iguaçu promovem atividades de conscientização sobre câncer de mama e de colo de útero. Na próxima semana, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSI), em Miguel Couto, e o Centro de Acolhimento ao Deficiente (CAD) receberão os eventos nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h às 14h. Mulheres pacientes ou acompanhantes podem participar das ações e aproveitar os serviços oferecidos.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE