Prefeitura Móvel faz cerca de 2 mil atendimentos no Largo da Batalha – Prefeitura Municipal de Niterói

Em Niterói, setembro começou com a administração municipal ainda mais perto da população. Na primeira semana do mês, o projeto Prefeitura Móvel esteve no Largo da Batalha, onde foram feitos cerca de dois mil atendimentos entre segunda (1º) e sexta-feira


Em Niterói, setembro começou com a administração municipal ainda mais perto da população. Na primeira semana do mês, o projeto Prefeitura Móvel esteve no Largo da Batalha, onde foram feitos cerca de dois mil atendimentos entre segunda (1º) e sexta-feira (5). Um dos serviços mais procurados foi o de identificação civil, com emissão de segunda via de documentos, como RG e certidão de nascimento.

O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância de aproximar os moradores da cidade dos serviços públicos.

“O Prefeitura Móvel é um projeto que a gente começou no meu primeiro mandato e é uma prioridade da minha gestão. Cada cidadão pode encaminhar suas demandas e sugestões, tirar dúvidas e acessar programas que impactam diretamente sua vida. É fundamental que a gestão esteja próxima da comunidade, ouvindo, atendendo e transformando a cidade de forma prática e eficiente”, afirmou ele.

Durante o evento no Largo da Batalha, as pessoas tiveram acesso a diversos serviços gratuitos do município, como aferição de pressão, vacinação contra influenza (gripe), medição de glicose e distribuição de absorventes higiênicos. Também estavam disponíveis orientações sobre cuidados bucais e planejamento familiar.

“O serviço da Prefeitura Móvel está excelente, fui muito bem atendido. Era o momento certo de resolver as pendências”, contou Mateus Faria.

Era possível solucionar questões práticas, como consultar IPTU, tratar de assuntos referentes a auxílios sociais, fazer inscrição no programa Poupança Escola e solicitar serviços de iluminação pública e tapa-buraco, entre outros. Além disso, estavam disponíveis informações sobre vagas e matrículas na rede municipal de ensino e orientações na área de defesa do consumidor.

“Compareci à Prefeitura Móvel para fazer uma solicitação de iluminação pública. Fui muito bem atendida, o serviço foi rápido e nosso problema resolvido”, destacou Daiany Azevedo.

A população ainda pôde saber mais sobre algumas políticas públicas da Prefeitura. As ações do Pacto Niterói contra a Violência eram mostradas em um dos estandes, enquanto outro apresentava equipamentos e iniciativas que garantem a segurança e o bem-estar das mulheres. 



Conteúdo Original

2025-09-05 20:37:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE